domingo, 12 de fevereiro de 2023

Oliveirense vence dragões - FC Porto B 1 Oliveirense 2

Durante os 90 minutos da 20.ª jornada da segunda liga, foi o FC Porto B a comandar a partida e a criar ocasiões de perigo junto da baliza de Ricardo Ribeiro. Não obstante foi a Oliveirense a sair com os três pontos fruto de dois golos marcados em dois contra ataques (2-1). 
Aos 17 minutos, os Dragões tentavam construir a partir trás, a equipa da casa pressionou e recuperou o esférico em zona proibida e, Carter conseguiu picar sobre Roko Runje (1-0).

A tentar dominar os jovens dragões foram à procura do golo e, logo aos 20 minutos, foi por escassos centímetros que não chegou o empate: Zé Pedro viu Nilton Varela a fugir nas costas da defesa caseira, colocou-lhe a bola em profundidade e o 85 tentou colocar a bola por cima de Ricardo Ribeiro, mas o remate saiu a rasar o poste. Também Bruno Costa, aos 32 minutos, acertou na trave na cobrança de um livre direto, mas a vantagem ao intervalo era do adversário (1-0).

Mais uma vez a partir de uma saída de bola a jogar, em que João Marcelo progrediu com a bola e se juntou ao ataque e a equipa acabou por perder a posse do esférico no meio-campo, a Oliveirense chegou ao 2-0 (55m). Numa transição rápida, os adversários colocaram-se em superioridade numérica na área azul e branca e Michel, ao segundo poste, dilatou a vantagem.

Estratégia errada de António Folha (já não é a 1ª vez que acontece)
Folha prepara a equipa para jogar em contra ataque aproveitando os eventuais deslizes dos adversários

“Foi um jogo algo incaraterístico. O adversário vai à nossa baliza pela primeira vez aos 20 minutos e faz o primeiro golo. Na segunda parte foi o mesmo. A equipa entrou bem à procura do empate e sofre mais um golo daqueles que às vezes acontece no futebol. Boa resposta da equipa à procura do resultado, acho que tiveram uma boa atitude, a espaços jogámos bem. É difícil jogar em campos assim, temos de investir mais neste tipo de coisas que fazem melhorar o nosso jogo. Não basta pintar a relva, os problemas existem. Foi pena o resultado, há que continuar a trabalhar, dar o máximo em cada jogo para levar os três pontos e evoluir estes jogadores”, afirmou António Folha após o término do embate.

Na 21.ª jornada da segunda liga, o FC Porto B recebe o Estrela da Amadora no Olival (sábado, 15h30, Porto Canal/FC Porto TV).

Ficha de jogo - Estádio Carlos Osório - 
Liga Portugal 2, 20.ª jornada - 12/02/23

UD OLIVEIRENSE 2 FC PORTO B 1

Árbitro: Fábio Lima da A F de Lisboa
Assistentes: Vanessa Gomes e Ricardo Carreira
Quarto árbitro: Sérgio Filipe Jesus

OLIVEIRENSE: Ricardo Ribeiro;
Maga, Volnei, Rodrigo Borges, Kazu,
Serginho, Ibrahima, Michel, Duarte (cap.),
Jaiminho e Carter

Substituições: Maga por Pimenta (72m), Serginho por Filipe Alves (72m), Duarte por Serginho Andrade (72m), Michel por Nuno Valente (82m) e Carter por Jonata Bastos (82m)
Não utilizados: Nuno Silva, Iago Reis, Graça e Gadelho
Treinador: Fábio Pereira

FC PORTO B: Roko Runje;
Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes,
Rodrigo Fernandes, Sidnei Tavares, Vasco Sousa, Bruno Costa,
Abraham Marcus e Nilton Varela

Substituições: Marcus por Martim Fernandes (64m), Sidnei Tavares
por Jorge Meireles (64m), Nilton por Luan Brito (65m) e Vasco Sousa
por Umaro Candé (81m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Romain Correia, David Vinhas, Rui Monteiro e Levi Faustino

Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Carter (17m), Michel (55m) e Luan Brito (75m)
Disciplina: cartão amarelo a Rodrigo Fernandes (14m), a Maga (20m), a Jaiminho (51m), a Volnei (75m), a Serginho Andrade (76m) e a Jonata Bastos (90m+2)

Sem comentários: