sábado, 11 de fevereiro de 2023

O que a CS desportiva lisboeta esconde

Filipe Vieira tentava corromper às escondidas, Rui Costa dos túneis, actua sem vergonha à moda de rufião e tenta condicionar os árbitros  publicamente à descarada!

Tudo isto porque a imprensa desportiva fanática lisboeta instrumentaliza, escamoteia e branqueia tal comportamento.    

Habituados a ser beneficiados, são branqueados os casos: Paços Ferreira, Vizela na Luz e em Guimarães - qual é a diferença entre o penálti sobre Gonçalo Guedes e o que foi cometido na área do Benfica sobre André André? A diferença é que no caso de Guimarães o beneficiado foi o Benfica,

E tratando-se do clube da Luz foi escamoteado/branqueado; não houve polémica nem alarido, a estrumeira da queimada “no pasa nada”, deliberadamente escondeu, não se deu relevo, nem títulos gigantes de capa, abafou-se a situação - no Dragão também - Bah devia ter ido tomar banho mais cedo e não foi (expulso), os  benfiquistas jogaram contra 10 durante quase o jogo todo. De notar que nesse jogo enquanto 11x11, o F.C.Porto também estava a dominar -, nenhuma, quando esporadicamente são prejudicados acontece um autentico terramoto. Ainda mais, o que dizer do comportamento do cavalheiro, lufada de ar fresco, o "Grande" Roger Schmidt, que passou todo o jogo a barafustar, protestar, em cima do 4º árbitro, acompanhado por Luizão?

 No caso de Sérgio Conceição à mínima leva amarelo, logo seguido de vermelho e no caso do Roger Schmidt, nem advertido foi!
Onde pára a prepotência (arrogância) dos juízes do apito?! Esta dualidade de critérios evidencia o seguinte:
A  Arbitragem é condicionada pelo Conselho de Arbitragem,Nomeações e, muito importante, pela Comunicação social desportiva fanática lisboeta (!!) cuja intenção é instrumentalizar a opinião pública, com efeitos futuros? E o Rui Costa rufião dos túneis na zona de acesso aos balneários, dá-se ao disfrute de dirigir-se ao árbitro, destratá-lo e de repreendê-lo publicamente? Mas onde é que já se viu isto?!

Voltamos ao tempo da ditadura em que o Benfica era o clube do regime e como tal estava acima de tudo e todos!!

Sem comentários: