domingo, 14 de fevereiro de 2010

O bando dos árbitros vermelhos com Bruno Paixão nos cabecilhas

Constituído pelos seguintes: Lucílio Baptista, Pedro Proença, João Ferreira, Olegário Benquerença, Bruno Paixão...etc...estes os cabecilhas.
Se dúvidas houvesse bastava assistir aos jogos em que intervém o FC Porto com eles a apitar, para se ficar completamente esclarecido. 

13/02/2010 - LEIXÕES 0 FC PORTO 0


Sem dúvida que o FC Porto foi a única equipa que quis deliberadamente e com afinco ganhar. Mas e o próprio Jesualdo Ferreira aceitou, concordou que a equipa foi demasiado perdulária ficando a dever também a si própria o facto de nem sequer ter marcado um único golo. Então Varela neste domínio esteve simplesmente desastrado. Depois é preciso ter também a noção que a actuação do árbitro Bruno Paixão foi preponderante no desfecho do resultado. Aos 57 minutos, Ruben Micael foi claramente rasteirado na grande área Leixonense, e o juiz do apito ajuizou da maneira que mais lhe convinha.

Para termos uma ideia do domínio portista, podemos por exemplo, olhar para o número de pontapés de canto: 12, contra um do Leixões. O adversário, com novo treinador, colocou o autocarro em frente da sua baliza e raramente se atreveu a adiantar-se no terreno. Além disso, usou e abusou do anti-jogo como derradeira arma para travar o ritmo azul e branco. Aos 78 minutos, com a entrada do defesa Tucker, os matosinhenses abdicaram dos raros contra-ataques que desenvolviam, e dedicaram-se exclusivamente a defender.
Porém, já antes, a equipa Azul e Branca tinha criado lances bem urdidos que poderiam ter alterado completamente o desfecho do jogo. Por exemplo, aos 16 minutos, Falcao serviu Mariano à entrada da área, mas o remate do argentino saiu por cima. Aos 30 minutos, em mais uma boa jogada, Varela encontrou espaço na esquerda, Falcao deixou passar a bola, mas Belluschi atirou por cima.
Na segunda parte, o domínio Portista intensificou-se. Um penálti aos 57 minutos sobre Ruben Micael ficou por marcar, e três minutos depois, Belluschi com algum nervosismo acertou na barra. Finalmente, não era este o dia dos Dragões, nem quando Varela, por duas vezes, se viu isolado e desastrado deixou que o Diego, guarda-redes do Leixões lhe ganhasse o lance. Diego viria ainda a defender um livre bem cobrado por Bruno Alves, aos 74 minutos.

FICHA DE JOGO

Liga 2009/10, 19.ª jornada
13 de Fevereiro de 2010
Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
4º árbitro: Jorge Tavares

LEIXÕES: Diego; Nuno Silva, Joel, Fernando Cardozo e Nelson; Fernando Alexandre, Paulo Tavares, Hugo Morais e Seabra; Zé Manuel e Pouga
Substituições: Nuno Silva por Cauê (62m), Zé Manuel por Tucker (78m) e Paulo Tavares por Fábio Espinho (89m)
Não utilizados: Berger, Jean Sony, João Paulo e Tiago Cintra
Treinador: Fernando Castro Santos

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Ruben Micael e Belluschi; Varela, Falcao e Mariano
Substituições: Belluschi por Tomás Costa (65m) e Fernando por Orlando Sá (81m)
Não utilizados: Beto, Guarín, Valeri, Maicon e Addy
Treinador: Jesualdo Ferreira

Disciplina: cartão amarelo para Zé Manuel (7m), Ruben Micael (32m), Rolando (54m), Nelson (71m), Pouga (72m) e Paulo Tavares (76m)

4 comentários:

Dragaoatento disse...

The Blue One!

O ano passado encontrei o Dr. Lourenço Pinto no café Ceuta no Porto e perguntei-lhe como era possível os encarnados fazerem o que lhes apetece impunemente e ele confessou-me: "eles têm o apoio da Comunicação Social vermelha que é muito forte" e quanto a isso não podemos fazer nada.

Um abraço

Pedro Silva disse...

Caro amigo Dragão Atento, ainda bem que me disse isto...

Só veio confirmar que o que tenho apregoado no Mística e no FC Porto Planeta Portugal é a mais pura das Verdades...

Somos um País do Terceiro Mundo.... E magoa-me imenso escrever isto.

Grande abraço e saudações Portristas!!!

dragao vila pouca disse...

É óbvio que faltou competência na hora da finalização - falhamos golos que davam para ganhar, não um, mas três jogos. Também é óbvio, que uma equipa que perdeu pontos, como nós perdemos em alguns jogos, fica nervosa, perde tranquilidade, e assim fica mais difícil concretizar, principalmente em jogadores sem grande tarimba de jogar sob esta pressão - Falcao, Varela e até Belluschi. Se a isso juntarmos uma arbitragem vergonhosa, está encontrada a resposta para o insucesso.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

E até alguma infantilidade do Varela.
Ele, tentar fintar o guarda-redes (controlar a bola) num relvado daqueles, com espaços sem relva! Aquilo era de estourar para a baliza. Só que se calhar ele não se sentiu com força física e mental para chutar. O Varela executa muito bem este género de lance mas em velocidade e quando está com força. Ele em Matosinhos devia estar algo cansado pois pareceu-me mais lento do que o habitual. Na minha opinião foi falta de discernimento para decidir no momento do lance.

Um abraço