domingo, 11 de julho de 2010

ANDRÉ VILLAS-BOAS: «NO CAMINHO CERTO»

Após o jogo com o SC Preussen, o treinador André Villas-Boas falou sobre o primeiro ensaio neste estágio e acerca da progressão da equipa do FC Porto.
 Calor condicionou
 «Sim, mas sem desculpas, acho que também houve alguma passividade e um ritmo um pouco lento. Mas acho que caminhamos para boas dinâmicas. Obviamente que o calor não ajuda, mas não é desculpa para o que se fez. Houve alguns progressos na segunda parte, mas sobretudo o importante é ganhar dinâmicas e o mais rápido possível. Temos de tentar encontrá-la em breves momentos e foi isso que fizemos a espaços. Tivemos algumas oportunidades de golo. Passo a passo, continuar a afinar a máquina para chegar à Supertaça em condições máximas de disputar o troféu.»
 Colectivo é que satisfaz
 «Espero enquadramento da parte de todos. Não me satisfaz apenas o entrosamento de dois jogadores, mas sim o de um todo, de um colectivo. E acho que isso não ficou ainda demonstrado. Pequenos passos, pequenas arestas a limar, mas no caminho certo, sem dúvida»
 Passo a passo
 «Há uma diferença notória que vocês também têm testemunhado. Esta equipa tem quatro anos de hábitos ganhadores, queremos continuar com esses hábitos, mas imprimir um estilo novo. Todos esses passos são passos que demoram, porque são hábitos que estiveram implementados muito tempo. Resta encontrar um equilíbrio entre o que pretendemos no futuro e o que temos de positivo desses quatro anos. Esse enquadramento não é fácil para os jogadores, que são confrontados com uma realidade nova, uma realidade nova de treino e de jogo, e demorará sempre um pouco a atingir. Penso que, lentamente, até ao jogo com o Ajax e depois com a Sampdória já possamos fazer coisas mais positivas. Mas o que importa é ganhar ritmo, sempre desta lógica de 45 minutos para cada equipa. Portanto, também vêem essa preocupação nossa de dar minutos a toda a gente.»

Sem comentários: