sexta-feira, 16 de julho de 2010

ANDRÉ VILLAS-BOAS: «PASSO A PASSO CHEGAREMOS LÁ»

 
 15/07/2010 - Após a vitória sobre o Trabzonspor, André Villas-Boas destacou a lógica que tem norteado estes jogos e sublinhou que o FC Porto está no bom caminho para, passo a passo, atingir os patamares que deseja.

Manter a lógica
«Mantivemos a lógica do que estávamos a fazer. Dentro destes 45 mais 45 minutos, com uma equipa e depois mais outra equipa. Desta vez rodámos pelo nosso 8, com 30 minutos para cada, e continuámos a rodar a equipa e a prepará-la para aquilo que vocês sabem.»
Ilações
«Estes jogos ajudam a tirar ilações. A partir de agora começamos a definir. Há internacionais que regressam e temos um plantel em construção.»
Bom transfer
«Relativamente ao jogo, de valorizar a primeira e segunda partes. Na primeira, também tivemos muitas oportunidades falhadas, tal como tivemos com os alemães. Continuamos a pecar um pouco na finalização, mas registo o esforço da parte de todos e fico satisfeito por termos gerido bem o transfer do que se faz no treino para o que se faz no jogo.
No bom caminho
«Tudo passa por uma mudança de hábitos, uma nova forma de treinar e entender o jogo. Há coisas que a gente vai tentando imprimir, mas a assimilação demora muito. Passo a passo chegaremos lá. Continuamos no bom caminho.»
Plantel
«Como disse na primeira conferência, queremos plantel de 25 jogadores, mas podemos adicionar ou não a isso. É uma decisão que teremos de tomar. Temos uma craveira de internacionais que regressam e que adicionam qualidade a este plantel e temos consciência de que, quando chegarmos ao Porto e jogarmos com o Ajax, essa semana de preparação para a Sampdoria nos poderá levar ainda para outro patamar.»

Sem comentários: