sexta-feira, 30 de julho de 2010

Walter começou à bomba

Quase duas semanas depois de ter chegado à cidade do Porto, Walter começou finalmente a treinar no Olival. Ontem, pela manhã, o avançado brasileiro sentiu pela primeira vez o ambiente no plantel; arrancou tímido, trocou algumas palavras com os brasileiros durante o aquecimento - sobretudo Hulk -, observou as explicações dos adjuntos para o primeiro exercício com bola e depois prontificou-se a confirmar alguns dos argumentos que fizeram que o FC Porto investisse seis milhões de euros em 75 por cento do passe.
Foi só um exercício, é certo, mas de finalização, um dos pontos fortes deste internacional sub-20 brasileiro. No primeiro remate, de pé direito, saiu uma bomba colocada ao poste mais distante; Kieszek limitou-se a seguir a bola com os olhos, tal a violência do remate. Na segunda tentativa, agora com o pé esquerdo, o remate voltou a sair com violência, mas desta vez menos colocado; Cadu, guarda-redes dos sub-17, defendeu com tanto estilo que Helton, o companheiro de baliza naquele momento, até lhe elogiou o gesto. Mais uma volta ao circuito montado, mais um remate, novamente a pedir o pé direito do brasileiro. E, com este pé, Walter justifica mais do que nunca o apelido; saiu mais uma bomba - e que golaço! -, desta vez em arco e ao ângulo superior da baliza de Kieszek. No pouco tempo disponibilizado aos jornalistas - cerca de 15 minutos -, Walter confirmou um dos atributos mais vezes relatados desde o Brasil: o remate forte e colocado, que lhe valeu, inclusivamente, a alcunha de "Bomba" no Internacional de Porto Alegre. Com ele, não parece haver problema com a tão propalada Jabulani.
Depois das boas indicações deixadas no primeiro treino - os companheiros também gostaram do que viram -, segue-se a confirmação nos dois jogos que o FC Porto vai realizar no Torneio de Paris. Como é lógico, Walter ainda tem a preparação muito atrasada relativamente aos restantes companheiros, razão pela qual deverá limitar-se a somar apenas alguns minutos nas partidas que os portistas vão disputar frente a PSG (amanhã, 18h00) e Bordéus (domingo, 15h45). Para já sobra apenas mais uma novidade: o número da camisola. Walter vai jogar com o 18 que na época passada pertenceu a Nuno André Coelho, agora no Sporting, e antes a Mario Bolatti.
Pedro Marques Costa n'OJOGO

1 comentário:

Anónimo disse...

I enϳoу whаt you guyѕ аre up too.

This sort of cleνer ωork and exposure!
Keep up thе fаntastіc wοrks guys I've incorporated you guys to my blogroll.

Here is my blog post :: weight loss