segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A equipa do FC Porto



Os Dragões Um a Um:
Helton: Correspondeu ao que lhe era exigido. Quando chamado a a desempenhar a sua função cumpriu com eficácia.
Sapunaru: Foi um dos jogadores que me surpreendeu! Bravo Sapunaru! Esteve simplesmente exímio a defender e a solicitar os seus companheiros com passes bem medidos à distância e a rasgar. Muito bem, 5 estrelas! A jogar assim dificilmente o Fucile lhe tirará o lugar.
Rolando: Também jogou bem. Sem grandes rasgos mas muito certinho.
Maicon: É outro que a jogar assim, dificilmente a concorrência lhe tira o lugar (Otamendi é bom mas vai ter de esperar por uma oportunidade).
Alvaro: Cumpriu com a missão dele senão com distinção mas com eficácia.
Guarin: É outro elemento que está a começar a impor-se com bom rendimento. Fernando que se cuide.
Belluschi: Mais uma grande exibição deste excelente avançado. Sempre foi um elemento atacante de grande categoria, porém actualmente também defende com eficácia!
João Moutinho: É um excelente médio muito trabalhador. É um elemento que contribui para (fundamental) o equilíbrio da equipa.
Hulk:  O Hulk neste jogo esteve simplesmente fantástico a desequilibrar. Um gigante! É actualmente o melhor avançado da equipa Azul e Branca!
Falcao: Excelente! Desta vez foi eficaz. Cumpriu a sua função de goleador com distinção.
Varela: Tem vindo a subir de rendimento e também jogou muito bem, é outro dos jogadores da equipa que costuma sobressair nos jogos contra o Benfica.
Ruben Micael: Teve a ingrata tarefa de substituir o Belluschi que estava a ser só um dos melhores jogadores em campo, mas não comprometeu.
James: Teve pouco jogo para se afirmar, mas mostrou bons pormenores. A rever...!
Walter: Mal teve tempo para tocar na bola, é porem um jogador a ter em conta no futuro.

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Guarín, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e VarelaSubstituições: Belluschi por Rúben Micael (79m), Varela por James (83m) e Guarín por Walter (87m)Não utilizados: Beto, Fucile, Souza e Otamendi
Treinador André Villas-Boas.
08/11/2010 - ANDRÉ VILLAS-BOAS: «ESTA VITÓRIA TEM UM SABOR ESPECIAL»
No rescaldo da goleada sobre o Benfica (5-0), o treinador André Villas-Boas elogiou a organização do colectivo azul e branco, acrescentando também que a vantagem pontual dos Dragões lança à equipa o «desafio» de manter os 10 pontos de avanço. O treinador dedicou ainda a vitória à sua equipa técnica.
Grito de revolta
«Sentimo-nos muito fortes. É uma vitória que tem um sabor especial para nós. Dentro da antevisão que foi feita, continuámos a dar um grito de revolta em relação ao ano passado. Não deixa de ser um resultado histórico contra o campeão nacional. O que se sente é algo de muito especial, mas é importante não perder a lucidez, temos um longo percurso pela frente. Ganhámos uma margem confortável de gestão. Porém, temos jogos difíceis, acredito que a deslocação a Alvalade vai ser muito importante para nós. Vamos continuar a perseguir o objectivo final, jornada após jornada.»
Bloqueio ao adversário
«Curiosamente, apesar do domínio global do FC Porto, o grande factor de desequilíbrio foi termos bloqueado completamente o Benfica. Os jogadores interpretaram de forma excelente o que foi pedido, mantiveram a lucidez e a organização e bloquearam sempre as transições do adversário, conseguindo depois criar oportunidades, através da transição ou da circulação de bola. Na segunda parte, há uma mudança, entrámos mais num jogo de posse, mas o Benfica foi praticamente zero.»
Dedicatória do triunfo
«A distância pontual nesta altura é fora do normal, mas é um desafio à nossa competitividade ser capaz de manter os outros distantes e continuar a pontuar até garantir matematicamente o título. Vamos continuar a acreditar no trabalho diário. Gostava de deixar uma mensagem à equipa técnica que me apoia e que decide muitas vezes por mim. São todos decisivos: o Vítor Pereira, o José Mário, o Wil Coort, o Pedro Emanuel e o Daniel Sousa. São essenciais no meu trabalho e é a eles que lhes dedico a vitória.»

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Esta do Vila Pouca está mesmo muito boa...!
PS- Se você é benfiquista e vê alguém de mão aberta, a abaná-la para a esquerda e para a direita, apontando na sua direcção, não pense que o estão a provocar e não reaja mal... Estão apenas a dizer-lhe adeus.

Dragaoatento disse...

Sim eu sei que estava lá, mas nunca é demais lembrar para significar que o staff dum leader é tão importante como o próprio leader, isto claro na minha opinião, que até parece coincidir com a do chefe da equipa técnica.É que eu acredito que não foi "só" por humildade que o AVB referiu isso, penso que há também muito mérito na colaboração do preparador físico José Mário e do técnico adjunto (estratega) Vítor Pereira.

E não é de agora, eu por exemplo,já há muito que considero que a acção do preparador físico Rui Faria é fundamental nos êxitos do José Mourinho como treinador.E o JMourinho reconhece-o. Não é por acaso que continua a não dispensar a colaboração dele (RF).
Certa vez o próprio Guardiola atribuiu (elogiou a acção) parte do seu êxito ao seu colaborador, preparador físico do Barça.