quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O benfiquista Pedro Proença escolhido (a dedo) para dirigir FC Porto-Benfica

Futebol - Liga Zon Sagres 
A Comissão de Arbitragem da Liga já nomeou os árbitros que vão dirigir as partidas da décima jornada da Liga Zon Sagres. Pedro Proença (sócio do SLB) foi o escolhido para apitar o jogo grande da jornada, o clássico FC Porto – Benfica.

É preciso muito descaramento muita falta de pudor por parte da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, nomear para dirigir um jogo desta importância um juiz do apito adepto do clube encarnado. Não nos restam dúvidas de que com nomeações deste género a Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes pretende nitidamente fazer inclinar o campo para o lado dos encarnados, podendo até este facto considerar-se uma tentativa de viciação de resultado!
É costume dizer-se: "quem não chora não mama" e o que é facto é que as constantes reclamações dos dirigentes benfiquistas começam a surtir efeito! E o que é lamentável é que isto acontece com o apoio da Comunicação Social Desportiva vermelha, a qual não restam dúvidas tem dado uma contribuição muito eficaz para a inquinação do sistema.
A partida entre o Sporting e o Vit. Guimarães vai ser dirigida por Elmano Santos, enquanto Jorge Sousa foi o escolhido para apitar o Sp. Braga – Beira-Mar.
Lista completa:
V. Setúbal - Rio Ave, Paulo Baptista
P. Ferreira – Nacional, Olegário Benquerença
Portimonense – Académica, Hugo Pacheco
Marítimo – UD Leiria, Manuel Mota
Naval – Olhanense, Diogo Santos
SC Braga - Beira-Mar, Jorge Sousa
Porto – Benfica, Pedro Proença
Sporting - V. Guimarães, Elmano Santos

PS - Extracto de comentário bem elaborado
Nós somos PORTO, temos o vício de ganhar, somos exigentes porque estamos bem habituados, não temos como prática, arranjar desculpas "avermelhadas" para justificar insucessos, nem usamos uma certa Comunicação Social desonesta, sectária e amestrada para nos branquear os maus resultados.
PS1 - Hulk distinguido pelo Sindicato dos Jogadores
O avançado do FC Porto, Hulk, foi distinguido esta quinta-feira pelo Sindicato dos Jogadores (SJPF) como o melhor jogador dos dois primeiros meses do campeonato português de futebol.
O Sindicato dos Jogadores apresentou hoje o novo formato dos prémios para melhor jogador de cada mês das competições profissionais, assim como para a equipa com melhor ‘fair play’, agora denominados Troféus dos Campeões. Para a atribuição, para além das já habituais pontuações atribuídas pelos jornais desportivos, conta-se agora também com os votos dos adeptos e de todos os capitães de equipa.
Hulk é o primeiro a ser distinguido neste novo formato, tal como já tinha sido também eleito pela Liga de Clubes.

4 comentários:

Lucifer disse...

Realmente, a escolha de Pedro Proença é UMA VERGONHA!!!!

VEJAM ISTO:
http://www.youtube.com/watch?v=mP1FCaGbGF0&feature=player_embedded

Lucifer disse...

e já agora vejam este tambem:

http://www.youtube.com/watch?v=4CHmpbpCiKA&feature=player_embedded

Um dos maiores escandalos da historia do campeonato.

Dragaoatento disse...

A fim de ficar aqui registado, a opinião do Rui Valente:
O despudor com que continuam a nomear árbitros de Lisboa para jogos disputados entre uma equipa de Lisboa e outra do Porto é inqualificável! Ainda se a categoria deste árbitro fosse insuspeita, se não estivesse manchada de inúmeras arbitragens sectárias e mesmo provocatórias em relação ao FCPorto, poder-se-ia aceitar, mas não é esse o caso! Já imaginaram se fosse ao contrário?
Mas já que é assim, não vejo porque terá o FC Porto pruridos em exigir o mesmo critério com as equipas de Lisboa, ou seja, a nomeação de árbitros do Porto em jogos semelhantes, mesmo que tenham um passado de manifesta falta de isenção em relação à equipa de Lisboa. Ou há moral, ou comem todos. Não é?
Neste aspecto, considero exagerado e pouco previdente o silêncio do FC Porto sobre este assunto.
Vamos lá a ver se filmes já vistos com este "artista" não se vão repetir...

Dragaoatento disse...

Extracto de comentário bem visto:
Nós somos FC PORTO, temos o vício de ganhar, somos exigentes porque estamos bem habituados, não temos como prática, arranjar desculpas "avermelhadas" para justificar insucessos, nem usamos uma certa Comunicação Social desonesta, sectária e amestrada para nos branquear os maus resultados.