terça-feira, 13 de março de 2012

Futebol: 6 Emprestados do FC Porto marcam golos

Castro marcou o único golo no importante triunfo sobre o Sevilha
No domingo, Souza estreou-se com a camisola do Grémio e fez o primeiro golo de cabeça da carreira
Walter, que no Dragão andava zangado com os golos desde outubro, abriu o marcador do Cruzeiro no triunfo sobre o Vila Nova para o "Mineirão
Por cá, Atsu voltou a ser a grande figura entre os cedidos do FC Porto. O extremo foi o melhor jogador em campo no triunfo do Rio Ave sobre o Setúbal, num passo importante para assegurar a permanência. Atsu fez o 1-0 e esteve na origem do 3-0, de autoria de Yazalde.
Na Liga Orangina, mais dois golos de jovens portistas. Sérgio Oliveira fez o segundo golo do Penafiel (vitória 2-1 sobre o Arouca). O médio-ofensivo, conhecido por ter uma cláusula de 30 milhões, já marcou três golos na equipa que ainda se mantém na luta pela subida e que conta ainda com Diogo Viana e Vítor Bruno, que também passaram pelo FC Porto.
Edú, médio que foi campeão nacional nos sub-19, na época passada, manteve a veia goleadora ao marcar na vitória do Trofense sobre o Moreirense.
A maioria cumpre os desígnios dos empréstimos: jogar com regularidade e "crescer". Casos de Beto (Cluj), Kieszek (Roda), Ventura (Olhanense), Fucile (Santos), Miguel Lopes (Braga), Ivo Pinto (Leiria), David Bruno (Trofense), Sereno (Colónia), André Pinto (Olhanense), Abdoulaye (Académica), Addy (Panetolikos), Soares (Arouca), Belluschi (Génova), Pedro Moreira (Gil Vicente), Kelvin (Rio Ave) e Ukra (Braga).

Sem comentários: