domingo, 18 de março de 2012

Lampard: “Villas-Boas perdeu a noção do presente”

Frank Lampard analisou o momento actual do Chelsea e passagem de André Villas-Boas pelo clube londrino. Em entrevista ao “The Sun”, o médio inglês apontou como principal causa para insucesso do treinador português no Chelsea o desejo de revolucionar o plantel, afastando os jogadores mais velhos.
“O treinador é um tipo inteligente. No seu curto período no Chelsea procurou fazer tudo bem. Entrava no clube às sete da manhã, saia às sete da noite, se fosse preciso ficava durante a noite. Ele estava a projetar o futuro a longo prazo, mas em algum momento perdeu a noção do presente e isso foi o cerne do problema. Acreditou que a única coisa que o Chelsea precisava era de uma revolução e afastar os jogadores mais velhos. Para ser justo com André Vilas Boas, isso fazia parte das suas atribuições e eu aceito que é preciso seguir em frente e mudar. Mas o que não se pode perder de vista é o presente num clube como o Chelsea, pois com a qualidade que temos não podemos ser quintos no campeonato”, afirmou Lampard, que vai defrontar o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Dragaoatento - Conclusão: O problema do André foi querer fazer tudo muito depressa, e substituir as raposas velhas do Chelsea que não se dispusessem a trabalhar nos limites. É evidente que por alguma razão o Villas-Boas se apercebeu que tinha de substituir os elementos mais velhos da equipa. É que convencer jogadores quase em fim de carreira que já ganharam quase tudo e predispô-los a esforçarem-se ao máximo quando começa até a haver alguma falta de disponibilidade física para fazê-lo devido à idade, é muito difícil !
PS - 19/03/2012 - O FC Porto voltou a conquistar a Taça de Portugal em basquetebol, troféu que Pinto da Costa destacou e que vem contribuir para motivar a equipa a tentar manter a liderança no campeonato para assim tentar renovar o título, algo que todas as modalidades perseguem. Qual é o segredo? "Ter bons treinadores e atletas muito dedicados. É preciso ter esta entrega que se viu na equipa hoje (ontem)", declarou Pinto da Costa.
Dragaoatento: esta é realmente uma grande verdade, daí a minha preocupação quando assisto a exibições mal conseguidas da equipa de futebol e me levam a duvidar que o departamento do Futebol esteja bem servido de equipa técnica!

Sem comentários: