quinta-feira, 29 de março de 2012

Futebol: Ideias válidas também para o FC Porto

 O candidato da lista B à presidência do V. Guimarães, Pinto Brasil, diz que os jogadores "vão ter de trabalhar mais", considerando que os "os jogadores do Vitória saem muito cedo".
"Os jogadores do Vitória saem muito cedo, vão ter de trabalhar mais porque futebol não é só dar pontapés na bola. Às vezes parece que foram ali cumprir uma obrigação. Os jogadores têm que estar de corpo e alma no Vitória, se não estão bem, saem", afirmou o candidato derrotado nas últimas eleições que se vencer vai dar preferência aos atletas nacionais.
Dragaoatento: o mesmo digo eu em relação aos atletas portistas. 
No início das presidências de Pinto da Costa existia um lema no FC Porto: "ame-o ou deixe-o" referindo-se ao clube azul e branco!
Actualmente parece ter-se desvanecido esse sentimento. O que se constata agora?! Os jogadores ainda promessas já vêm jogar no clube, com a ideia feita, da passagem pelos Dragões representar "um trampolim", "uma rampa de lançamento" para outros campeonatos e para outras realidades financeiras. Ora esta situação não é aceitável por exemplo em clubes como o Barcelona, no qual existe uma mística própria, e ai de quem se atrever a rompê-la: é logo extremamente criticado (bombardeado) pelo clube e pela Imprensa local, como o Figo que na época foi acusado de peseteiro e outros nomes sonantes! E notem, o caso do Messi! De certeza que não lhe faltarão clubes a oferecer-lhe verdadeiras fortunas, e no entanto, por aquilo que se pode observar o craque argentino não se deixa tentar por essas ofertas. É que na Catalunha existe um sentimento muito forte de região (bairrista), e todos aqueles que passarem por cima desse sentimento serão considerados traidores de lesa Pátria!

Sem comentários: