domingo, 23 de dezembro de 2012

Farina e Centurión valem assim tanto dinheiro?!

Segundo alguns jornais desportivos o clube das águias que é o clube com o maior passivo dos clubes de Portugal, está disposto a perder a cabeça por estes dois futebolistas, e gastar 18 milhões de euros na sua aquisição !!!
Cristian Devia, secretário-geral do clube de Avellaneda, vai tentar garantir mais algum dinheiro na deslocação à capital portuguesa, mas o Benfica não vai além dos 18 milhões de euros.
A oferta pelo médio-ofensivo e pelo extremo foi discutida pela Comissão Directiva do conjunto argentino nos últimos dias - além das contas do último exercício - e apesar de Molina ter-se expressado a favor da continuidade da dupla, visando a vertente desportiva, pois pretende lutar por títulos, a verdade é que a maioria, encabeçada pelo presidente Gastón Cogorno parece ter levado a melhor, seduzida pelos cinco milhões de euros por Fariña, dez por Centurión e ainda por um mínimo de três milhões por 20 por cento de uma futura venda.
PS - Defour confiante
"Claro que o FC Porto é melhor do que o Benfica", começou por responder, admirado com o teor da pergunta. "Temos mais qualidade do que o Benfica", reforçou. "E vamos mostrar isso no próximo jogo na Luz", continuou, como se as duas primeiras manifestações não fossem por si só um sinal de enorme confiança. O belga é um dos que acredita que à 14ª jornada nada ficará resolvido, aconteça o resultado que acontecer. Mas isso não pode servir de desculpa para facilitar. "Penso que não será decisivo, porque temos muitos jogos depois disso. Mas claro que queremos ir lá ganhar"...
PS1 - Trunfo Iturbe ?
Será que Iturbe é suficiente para influenciar ...?
San Lorenzo e Racing foram clubes que, curiosamente, nos últimos dias também estiveram associados a notícias que davam conta do interesse de um suposto interesse do FC Porto em jogadores dos respetivos planteis. Buffarini (San Lorenzo) e Centurión (Racing), mais concretamente.
PS2 - Mercado sul-americano
Das duas uma: ou a luta entre FC Porto e Benfica no mercado sul-americano continua, ou então, os dois rivais já são usados como isco na promoção de jogadores.
O clube argentino tem apenas 50 por cento do passe, pertencendo o resto ao jogador, também conhecido por "Beckham de Boedo [bairro de Buenos Aires]". Buffarini jogava na II divisão e, em março, transitou para o San Lorenzo. Médio direito de grande capacidade física, tornou-se rapidamente numa das figuras da equipa.

Sem comentários: