quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O actual Plantel do futebol azul e branco

Tenho lido muitos comentários acerca das lacunas do actual plantel do futebol portista e na minha opinião (vale o que vale) o plantel é pelo menos, tão bom como o do ano passado.
Se eu fosse no FC Porto responsável pelas aquisições de futebolistas, aprovaria tudo o que foi contratado até à data e só acrescentaria um jogador: o Ederzito um jogador (rápido de pernas, joga bem de cabeça , bom domínio de bola e potente) que admiro muito, para ser alternativa ao Jackson, mas que como também joga bem pelas alas, quem sabe, talvez em alguns jogos pudessem até jogar os dois na frente de ataque, numa táctica de 4x4x2 (quatro defesas, quatro médios e dois avançados).
É preciso notar que o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal em Braga porque jogamos com o Kléber a ponta de lança, o qual segundo opinião geral, quase unânime, é neste momento, pouco mais que zero. Portanto, pura e simplesmente não tivemos no jogo da Taça quem acertasse com a baliza do Braga, e, assim sendo, não marcando golos não se ganham jogos.
PS - Comentário que aprovo
A equipa joga melhor que o ano passado disso não tenho dúvidas, tem algumas coisas a melhorar obviamente, serem mais letais a rematar e rematar mais, gosto da troca de bola mas chega um altura em que eles têm que rematar e não continuar com passes inconsequentes.
Eu acrescentaria, é preciso na equipa melhorar: a recepção da bola (domínio bola), a precisão do passe e acelerar (aumentar a velocidade) o ritmo de jogo. e ficaríamos autênticos craques a jogar a bola.

Sem comentários: