quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os passivos bancários dos três grandes

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ‘encarnada’ é a mais endividada. A dívida à banca subiu de 157 milhões para 199,6 milhões de euros no fim da época passada (2011-2012).

Os ‘leões’ também aumentaram a sua dívida bancária de 95 milhões para 116,4 milhões de euros. Mas no caso do Sporting, a situação é ainda mais grave não só porque os custos salariais são superiores às receitas mas também porque esta época com a eliminação da Liga Europa na fase de grupos, as receitas arrecadadas na Europa foram escassas.

Acrescenta o Público, que a excepção foi o FC Porto, cujos empréstimos desceram de 98 milhões para 95,9 milhões de euros. Também o Sporting de Braga já liquidou a maior parte do passivo bancário de 7,4 milhões, que tinha no final da época passada.

3 comentários:

Dragaoatento disse...

http://www.dragaodoente.blogspot.pt/
...E que tal ver o filme ao contrário, ser o facto do F.C.Porto não desarmar e estar aí, que provoca as reacções de Vieira? Vieira que em 11 anos como líder do clube do regime, só ganhou 2 campeonatos! Seria pedir muito ao Neto! Enfim, crónica típica, na mesma linha de muita gente que anda por aí. Analisam as declarações dos dois lados, sempre pelo lado mais fácil, mais simpático, para não arranjar problemas com o mito dos 6 milhões. Tem piada! Sendo o Neto um sportinguista e tendo Vieira produzido declarações sobre Godinho Lopes, baixas e rascas, o colunista passou por cima disso e resolveu dar uma colher de chá a Vieira. É por causa desta gentinha que prefiro os inimigos do panfleto da queimada, que os falsos amigos do jornal do Quim Oliveira.
Não há dúvida, sem este F.C.Porto forte, competente, profissional, que não se verga, quebra, mas não torce, o futebol português seria um mar de rosas. O clube do regime ganhava três campeonatos consecutivos, o Sporting um e os Dragões, vá lá, de dezanove em dezanove anos, metiam a mão ao prato. Mas como não é assim... aguentem que é serviço!

AM

Dragaoatento disse...

1 - E no que toca a CONTAS é forçoso considerar que dos tres grandes a SAD do FCP é unica que tem o estádio nas contas, do clube, o que muda muito o panorama. Mas "eles" esquecem-se sempre disso.
2 - O FC Porto ganhou mais que todos os outros no mundo este século e irá continuar a ganhar (quanto não sabemos) num Portugal cada vez mais mesquinho, atrofiado, redutor e menor. Incapaz de aceitar que pessoas, entidades diferentes tracem o seu próprio caminho baseado na qualidade, no trabalho, no empenho, na eficiente gestão, na melhor escolha das suas equipas, no talento.
Esta forma de estar é sintomática. Explica o estado deste Portugal.
Atentos, sorrimos com tudo isto.

AM

Dragaoatento disse...

Dedicado aqueles que aqui vêm descontar as suas frustrações...

AM