quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Inauguração da FC Porto Store na Baixa do Porto

Centenas de pessoas passaram esta terça-feira pela nova FC Porto Store, na Baixa do Porto. À porta do espaço, com cerca de 160 m², uma multidão foi entoando cânticos alusivos ao clube, enquanto decorria a inauguração. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o treinador Vítor Pereira e os jogadores Lucho González e Helton foram presenças notadas.
Lá dentro estava exposta a taça alusiva ao título nacional 2011/12, mas há muitos outros elementos alusivos ao clube, como fotografias de grandes momentos de João Moutinho, James ou Jackson Martínez. No piso inferior, os adeptos podem fotografar-se num painel que simula o Estádio do Dragão. Dos porta-chaves às camisolas (personalizáveis no balcão de estampagens), a loja representa o universo do Dragão e isso pode ser conferido igualmente por Moncho López, coordenador do projecto Dragon Force para o basquetebol, e pelos andebolistas Ricardo Moreira e Tiago Rocha.
“É uma loja de muito bom gosto, com novos artigos, diferentes do habitual, e vi com muita satisfação que há uma área dedicada às crianças”, notou o presidente do FC Porto. Lucho González sublinhou o calor humano transmitido pelos adeptos: “Sabemos que são momentos muito emocionantes para estas pessoas. Sabemos a importância que dão a isto e ainda mais quando estamos perto deles”. Para Vítor Pereira, o espaço está “no coração da cidade e dos adeptos”: “É a loja do nosso clube, um emblema do Norte e do país. Está bonita e já se sente o entusiasmo”.

5 comentários:

Dragaoatento disse...

"Seria bom para nós jogar com dois guarda-redes, porque se é difícil bater o Helton, com ele e o Fabiano era impossível. Deve ser uma ideia idiota", disse, em resposta aos jornalistas, acrescentando:
"Uma crítica do presidente do Benfica? Não faço ideia. Têm que perguntar a quem disse isso".

AM

Dragaoatento disse...

Só é penalty se o jogador se chamar Alex Sandro, ou for do FC Porto!
http://www.dragaodoente.blogspot.pt/
...Com este post encerro a polémica das mãos que valem e que não valem e como se constata, as opiniões variam conforme dá jeito. Ninguém pode atirar pedras, por isso, quando se pretender passar a ideia que uns são filhos e outros enteados, cá estarei para dizer: olhem que não, olhem que não...

Anónimo disse...

Um excelente artigo sobre a comunicação social submissa...

Por mim, nem o bacalhau no Natal comem!

Depois de ontem ter estado de “molho” com uma forte gripe e quando hoje ao sair, passei como é habitual, por casa de um respeitável ancião de 87 anos e o fui cumprimentar, exclamei:
- Ó meu Pai, não me diga que anteontem ainda foi comprar “A BOLA” para ficar documentado sobre os três sêcos do Óscar Cardozo no lagartêdo…
- Não, não comprei o jornal. Alguém mo deu. Se quiseres leva-o, pois já o li, e depois diz-me o que achaste dos artigos que fazem a abordagem ao jogo e as suas incidências – observou o vetusto e lúcido Benfiquista com um sorriso crítico mas bem mesclado de algum gozo.

Por ter considerado a sua atitude um pouco estranha, sentei-me desconfiado e comecei a ler a publicação, edição de 3ª feira.
Ao chegar ao fim da leitura e quando joguei com alguma brusquidão aquele amontoado de folhas para a lareira, perguntou-me com um ar meio sério, meio a brincar:
- Então gostaste?
Ao que eu lhe respondi:
- Este mísero jornaleco e os seus autores e colaboradores que assinaram os artigos sobre o derby são uma lamentável MERDA (com licença) igual ao pasquim do careca e à sua trupe! Quem lê a crónica, a análise individual aos jogadores Benfiquistas versus os do lagartêdo, os artigos comentados sobre as declarações de LFV e do gajo dos paquetes, inclusive a falaciosa alusão do “não troco” dado?!? por este, àquele, e a referência às alegadas “provocações” dos adeptos do Benfica na bancada do fôsso, até parece que o Benfica sofreu pesada derrota!

Levantando-se e voltando-se para mim, o meu senhor Pai olhando para o papel a arder na lareira, soltou uma estridente gargalhada, dizendo:
- Olha pá, isso agora (A BOLA) já não presta para nada, já lá não estão os grandes nomes do jornalismo desportivo e não só, fossem lagartos ou Benfiquistas e aquilo está infestado de copistas, plagiadores e morcões corruptos. Abre lá mas é o champanhe e serve os croquetes como aperitivo, antes que o pançudo do Serpa passe por aí…
… e também para ver se a gente aquece que está um frio de rachar!

Dragaoatento disse...

Ao anónimo que comentou (informou) a atitude em Alvalade dos adeptos benfiquistas.
No SLB existe efectivamente uma certa percentagem de adeptos que são nitidamente escumalha do mais rasca que existe!

AM

Dragaoatento disse...

Comentários assertivos
1- Há Canais de televisão que vivem da confusão, e tudo fazem para provocar o telespectadores menos prevenidos.

2 - O Analfabeto vermelho ressabiado do clube do regime e seus lambe/botas, só devem de ver os penaltis por um olho, tal é a fraca visão. É engraçado, estes zarolhos de palas devem comer muito queijo, nunca se lembram das várias vezes que foram beneficiados.
É gente menor, não devemos dar-lhes grande atenção.
Claro que os benfiquistas não admitem isso mas o lance do ano passado do Cardoso para eles não é penalti se isto não é ser cego, ferrenho ao extremo e ser mentiroso não sei o que será!

3 - O Cardoso toca a bola com o braço/mão 2x, não foi 1x, foram 2x, num lance que veio de um canto e não de um remate á queima roupa e eles acham que não é penalti mas os do AS com remates potentes de menos de 1m a 2m de distãncia já são ... farto desta gentinha doente são bem o espelho do nosso País, já agora o 2º golo que eles marcaram numa falta inexistente tb não falam nem nas expulsões perdoadas ao Cardoso (pelo penalti) e do Maxi que passou o jogo a distribuir lenha...!

4 - Cada vez me convenço mais que somos demasiado grandes para a mentalidade deste País e só podemos estar orgulhosos do que somos e atingimos, mesmo neste meio tão pobre de caracter e competência.

AM