domingo, 27 de janeiro de 2013

Liedson estreia-se nos convocados



27/0172013 - Liedson é a grande novidade na lista de convocados de Vítor Pereira para o jogo de segunda-feira, com o Gil Vicente. O avançado brasileiro estreia-se nos eleitos poucos dias depois de assinar contrato com o FC Porto.
De resto, Vítor Pereira volta a contar com Fernando e Izmaylov, que não jogaram em Setúbal por motivos regulamentares e que agora estão de regresso, ocupando os lugares de Quiño e Tozé, que foram chamados à equipa B.
O FC Porto defronta o Gil Vicente esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, com o início do jogo marcado para as 20:00.
Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.


26/01/2013 - Vítor Pereira: "Chegar ao fim em primeiro"
 O Gil Vicente foi uma das equipas que conseguiu roubar pontos ao FC Porto, uma equipa que fez algumas alterações, como antecipa o jogo?
Espero que a equipa seja competente. Sabemos das dificuldades que uma equipa com as características como o Gil Vicente normalmente provoca, com bloco compacto baixo, linhas muito próximas, depois a procurar saídas rápidas. Reforçando-se como se reforçaram agora neste período de mercado, acredito que vamos defrontar equipa com qualidade, mas independentemente de ser o Gil Vicente, ou outra equipa qualquer, a nossa obrigação é de jogar para ganhar. Estamos preparados para as dificuldades e preparados para ultrapassar mais este obstáculo.
O que é que Liedson traz ao plantel do FC Porto e como vê estes primeiros treinos e como se tem adaptado?
O Liedson traz-nos experiência numa posição específica, que é a de ponta-de-lança, um goleador experimentado. Traz-nos qualidade e depois um conhecimento muito grande do campeonato português. Precisávamos de um jogador que chegasse e já estivesse identificado com as características das equipas portuguesas, das defesas portuguesas e que nos ajudasse a desbloquear equipas do género do Gil Vicente, por exemplo.
O processo de inscrição de Liedson já está concluído, já conta com ele para segunda-feira?
O Liedson fez dois treinos connosco, como devem compreender não é em dois treinos que eu consigo avaliar as condições de um jogador. Ele também vem de uma paragem grande, está a ambientar-se com a equipa e com os processos de treino. Vamos aguardar, vamos ver se podemos contar ou não com ele, ainda não tenho isso como certo.
No mercado de Inverno prefere jogadores com experiência, em vez de jovens…
A questão é que um jogador jovem numa altura destas, se não tiver experiência para chegar e render, de pouco vale. Normalmente demoram o seu tempo a adaptarem-se. O próprio campeonato tem características próprias. Nesta altura, acho mais importante apostar em jogadores de qualidade, que vêm acrescentar qualidade ao nosso plantel e estão adaptados ao nosso campeonato. São jogadores que estando ao seu nível físico rapidamente conseguem estar disponíveis para acrescentar mais soluções ao treinador.
Quando jogar na segunda-feira já sabe o resultado do Benfica em Braga. Deseja que o Benfica não vença?
O que eu acho é que importante é manter os níveis de concentração e aumentar a qualidade se possível. Aumentar os níveis de agressividade e continuar a fazer o nosso trabalho, independentemente dos resultados das outras equipas. Já disse uma vez, não conseguimos controlar isso, temos é de fazer o nosso, para nos mantermos na frente e para chegarmos na frente no fim, que é o mais importante.
Está preocupado com o facto de o FC Porto poder ser afastado da Taça da Liga?
Esse processo está entregue ao departamento jurídico. Temos de aguardar e ver o que poderá suceder.
A contratação de Liedson abre espaço à cedência de Kléber? 
O Kléber neste momento faz parte do nosso plantel, não está à minha disposição porque está lesionado. É um activo do clube, um jogador que com que contamos, o clube é que tem de perceber claramente qual será a melhor solução para a vida profissional e a gestão de um activo como o Kléber, que é um jogador com muita qualidade.
Perdeu Hulk, não conta com James há algum tempo, porque está lesionado, mas acaba por fazer melhor na primeira volta do que no ano passado.
O que quero é enaltecer e valorizar o trabalho dos meus jogadores, porque passamos por um período em que tivemos de ultrapassar muitas condicionantes e é só puxar o filme atrás e ver que tivemos muitos jogadores indisponíveis e com o carácter da equipa, com a qualidade da equipa, conseguimos passar por esta fase ganhando. Isso é que quero valorizar claramente. Às vezes leio críticas em que baixamos de qualidade, de ritmo, mas é preciso analisar correctamente as situações e perceber as opções que de repente perdemos na equipa, uns porque foram para as selecções, outros porque se lesionaram, e passamos por este período sem ceder qualquer ponto, à excepção do jogo da Luz, mas aí eu olhava para o nosso banco de suplentes e via se calhar o mais jovem de sempre que se deslocou ao Estádio da Luz e acabamos por empatar e fazer o jogo que fizemos. Satisfeitíssimo, vejo a equipa a vir de um período em que teve de lidar com muitas condicionantes e foi ganhando jogos com personalidade, com qualidade, com carácter e aqui estamos na frente do campeonato e à espera de elevarmos a qualidade, de continuarmos agressivos, de continuarmos concentrados e de chegarmos no fim em primeiro lugar, que é esse o grande objectivo da época.

9 comentários:

Dragaoatento disse...

À atenção dos responsáveis pela FC Porto-Futebol,SAD
Como é que o FC Porto-Futebol,SAD deixa escapar um negócio destes!!!
António Salvador presidente do Braga está convencidíssimo que no final da época venderá Eder pelos 30 milhões conforme a clausula de rescisão estabelecida pelo Braga.
Essa é, inclusivamente, e a mensagem que tem sido passada aos diversos agentes e intermediários de clubes estrangeiros interessados no luso-guineense que os arsenalistas foram buscar à Académica a custo zero !

Dragaoatento disse...

Comentários para registar:

1 - Parece que ontem o encornados foram mais uma vez beneficiados pelo novo Lucilio, não vi porque não perco tempo a ver jogos de equipas de merda que não jogam nada, mas já ouvi dizer que foi mais um jeitinho com a expulsão e que depois da mesma não marcou não sei quantas faltas a favor do Braga para evitar algum ressalto.
Quanto a nós caros Portistas, nós somos muito melhores portanto temos de ganhar os nossos jogos ou seja fazer o nosso trabalhinho e aguardar serenamente, nós só dependemos de nós e um passarinho disse-me que agora com os jogos da UEFA as pastilhas vão ter de ficar na gaveta, aguardemos para ver.
…Para aqueles que achavam o Jorjasus o mestre das tácticas, então não é que ele jogou... á Porto…!
2 - …assim, mesmo que levados ao colo, os nossos rivais, adversários predilectos... não terão estaleca fisica nem mental para nos acompanhar.
3 - Por muitos Lucilios, Paratis, Paixões, Duartes Gomes, Capelas, Esteves, Sousas, Xistras, Oligários, Cosmes, Ferreiras que o Cardeal Vitor CEREJEIRA Pereira da Arbitragem mande para inclinar os campos onde jogue o Só Lisboa e Batota, o FCP irá sair por cima, vencedor.
4 - Falando do jogo de ontem...
- O Jardel fez do Eder um saco de porrada...
- O Lima cavou a expulsão de um colega de profissão...
- O Esteves fechou os olhos às faltas do Luizão...
- O Fiscal de Linha teve muita pressa em IMPEDIR o João Pedro de fazer o 2-2...
Imagine-se se tudo isto fosse ao contrario, como seria hoje nas CAPAS dos Pasquins dos Saltimbancos, Fantoches, Marionetes, Cabeçudos, Espantalhos e Eunucos Rabudos do Mar da Palha...!
Assim, calaram-se como ratos que são... e gostaram.
5 - …ontem, a partir do momento em que o Braga reduz para 2-1, tocou o alarme e tudo foi feito para impedir o Braga de poder chegar ao empate.
Eu vi!!!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje não podemos facilitar.

O andor vai em ombros e temos de ser competentes para contra tudo e contra todos vencer.

Temos de ser guerreiros e ter a paciência necessária para levar de vencida esta boa equipa do Gil Vicente.

Acredito que se tivermos atitude iremos ganhar.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Dragaoatento disse...

Viva Paulo!

É isso mesmo.

Abraço e boa semana também para si

AMonteiro

Dragaoatento disse...

Nós sabemos...!
Para as ratazanas de esgoto que aparecem por aqui,só são justas as expulsões a favor do clube da batota!!!
A dualidade de critérios disciplinares que favoreçam o clube dos galináceos também...etc...etc...

Dragaoatento disse...

Mais comentários dignos de registo:

1- ...e não é que o clube da "verdade desportiva" está prestes a comprar mais um jogador (Vitor - Paços Ferreira) na vespera de um jogo com o seu clube actual? (dia 20, quarta feira - meia final da taça)! Assim é que é viva a ética desportiva dos abutres...!
2 - Em relação à irregularidade do Porto na Taça da Liga, já li nas redes sociais e em comentários aqui , que outros clubes também terão utilizado jogadores em menos de 72 horas , nomeadamente o Benfica.
Se isso for mesmo verdade, como é? É que ninguém nas TVs e jornais denúncia esses casos a não ser o do Porto e dos seus 3 jogadores!
3 - Carrega Porto...e depenem o galo armado em águia de aviário.

Dragaoatento disse...

JOÃO PEREIRA
Estes comentadores Salazaristas encarnados ainda pensam que vivem no tempo de ganhar campeonatos por Decreto lei , por mim podem levar já a Taça da Cerveja ou Lúcilio, o nosso campeonato não é esse . Quem já ganhou um campeonato do TÚNEL e campeonatos por Decreto Lei também tem espaço para mais um caneco de lata

Dragaoatento disse...

Miguel, na sequência do seu comentário no Blog do Vila Pouca sobre o Trio d'ataque, concordo consigo, o Gobern é um cabrão de primeira apanha e o Guedes não tem capacidade para defrontar o fulano.
Aliás o único comentador portista com capacidade para contestar os lampiões é o Serrão. Este sim, tem bagagem e suficiente humor para atrofiar os tipos.

AMonteiro

Dragaoatento disse...

Mais comentários dignos de realce:

1 - A Imprensa do clube do regime é
facciosa, parcial e ignóbil,
mas não nos cala; nem nos afecta.
Batemos o pé a qualquer biltre,
pelejamos os delatores e banimos
os lunáticos... quando for necessário.
2 - Rescaldo sobre o jogo de ontem:
O Beto esteve infeliz; o Alan muito apagado e a ausência de Vinícius foi muito notada.
O Braga não pressionou na primeira parte e na segunda, quando reagiu, era demasiado tarde.
O árbitro fez uma arbitragem, muito, muito habilidosa... sem dar nas vistas "construíu" a vitória dos benfas paulatinamente. Assim procedeu o árbitro... discreto, mas com a tramóia bem engendrada.