domingo, 20 de janeiro de 2013

Liga - FC Porto 2 Paços de Ferreira 0

19/01/2013 - Aos dois minutos da segunda parte Alex Sandro desbloqueou uma situação que podia ter ficado complicada. Não fora o seu momento de inspiração, ao conseguir surpreender Cássio com um magistral chapéu, quando toda a defesa do Paços esperava o cruzamento da esquerda e os portista poderiam ter passado um mau bocado. O problema é que os Dragões entraram a trocar a bola em ritmo tão lento, jogando a passo, que o meio-campo e extrema defesa do Paços, uma equipa muito bem organizada, a alardear grande atitude, com futebolistas rápidos e que tratam bem o esférico, conseguiam com mais ou menos esforço, anular todas as tentativas de ataque dos portistas!
É claro que o resultado (2-0) assenta bem à equipa do FC Porto, mas quando é que os craques portistas se convencem que têm de passar a respeitar as equipas consideradas em teoria pequenas, mas que actualmente já revelam um nível futebolístico bastante assinalável, e, entrar no início dos jogos como fizeram oito dias antes no estádio da Luz?! 

Aos 5 minutos Defour, de cabeça, abriu a lista de tentativas de golo, situação imitada por Otamendi, João Moutinho e Jackson Martínez. 


Kelvin quando entrou deu largas ao seu talento e realizou várias jogadas de belo efeito! Numa delas Kelvin logrou descobrir Izmaylov no coração da área e meteu-lhe a bola com precisão milimétrica , o que permitiu a Izmaylov num excepcional rasgo de técnica e velocidade desfeitear Cássio, marcando assim o 2-0!
Foi a partir daí que o Paços de Ferreira resolveu tentar a sua chance, decidindo por fim, abrir o jogo, e correr o risco de conceder espaço para os atacantes portistas, que até aí estava nitidamente fechado.
Quarta-feira há mais, em Setúbal.

Destaques nos Dragões: toda a defesa actuou em bom nível com destaque para os centrais e lateral esquerdo (Alex Sandro).
O meio campo constituído por: Fernando, Moutinho, Defour e Lucho, esteve bem, com Lucho a destacar-se pela negativa, ou seja, não tão bem como habitualmente.
No ataque: Jackson é sempre o melhor pela sua técnica, impetuosidade e atitude! Varela sem velocidade, nitidamente em baixo de forma, continua uma sombra do Drogba da Caparica que já foi...!
Uma palavra de incentivo para o Izmaylov que marcou um excelente golo e para Kelvin a provar que com um pouco mais de ritmo e experiência, está ali um craque! Tem muita técnica e velocidade, executa com perfeição e precisão! 

FICHA DE JOGO
- Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 22.703 espectadores

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: Bertino Miranda e Álvaro Mesquita
Quarto Árbitro: Carlos Dias

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho (cap.) e João Moutinho; Defour, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Varela por Izmaylov (59m), Defour por Kelvin (73m) e Lucho por Castro (82m)

Não utilizados: Fabiano, Maicon, Abdoulaye e Sebá
Treinador: Vítor Pereira

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo e Antunes; André Leão e Luiz Carlos; Josué, Vítor (cap.) e Caetano; Cícero
Substituições: Luiz Carlos por Hurtado (61m), Caetano por Alvarez (75m) e Cícero por Poulson (87m)
Não utilizados: António Filipe, Cohene, Nuno Santos e Filipe Anunciação
Treinador: Paulo Fonseca

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Alex Sandro (47m) e Izmaylov (78m)
Cartão amarelo: Alex Sandro (16m), Luiz Carlos (41m), André Leão (71m), Fernando (85m) e Josué (89m)

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Muito obrigado ao anónimo que me permitiu corrigir o resultado do título do post(onde fui arranjar o 2-2 se calhar ainda foram reminiscências do da Luz!)

AM