quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lucho: "Merecíamos um pouco mais na Luz"


16/01/2013 - Lucho Gonzalez falou na manhã desta quarta-feira, recordando que a equipa jogou bem na Luz e que "merecia um pouco mais". Em relação à recepção de sábado, ao Paços de Ferreira, Lucho diz que o adversário é a "revelação do campeonato", mas que o FC Porto quer os três pontos.
O empate da Luz foi moralizador?
O nosso objectivo era a vitória, realizamos uma boa partida e merecíamos um pouco mais, mas também é positivo não perder. Falta muito campeonato, pensamos sempre em nós e quando não é possível ganhar é bom não perder, temos que seguir desta maneira.
O resultado mostra que o FC Porto continua a ser melhor do que o Benfica?
Pensamos em nós, em melhorar dia-a-dia, lamentavelmente não conseguimos manter a vantagem, se não tivéssemos sofrido os golos logo a seguir acho que seria diferente.
Concorda com a análise ao jogo de Vítor Pereira?
As pessoas que entendem de futebol sabem como analisar os jogos e o nosso treinador deu a sua opinião e eu partilho dessa opinião.
O FC Porto jogou contra dois adversários no Estádio da Luz, o Benfica e o árbitro?
Não sei, nunca fui de falar dos árbitros, porque são pessoas como nós, podem errar sem intenção, mas logicamente que se Portugal tem o melhor árbitro do mundo não sei porque não estava nomeado para este jogo, que era dos mais importantes do ano. Nós fomos jogar contra o Benfica apenas.
Jorge Jesus ficou satisfeito com a arbitragem, acha que ele tem motivos para isso?
Não me preocupo com isso, com o que diz Jesus, só me preocupo com a nossa equipa, em melhorar. Cada um tem a sua opinião, para alguns será um resultado positivo ganhar um ponto, mas queríamos a vitória, mas cada um tem a sua opinião e é livre de a dizer.
Faltam soluções para o ataque do FC Porto?
Não sinto isso, logicamente que temos jogadores lesionados que são importantes, mas temos um grupo de trabalho forte e a equipa está bem. Esperamos que os lesionados recuperem, porque necessitamos de todos para seguir em frente.
Paços de Ferreira, que está a fazer uma grande época...
Todos os jogos do campeonato são difíceis. O Paços de Ferreira está a fazer um campeonato fantástico, está a ser a revelação da prova, vai ser um desafio difícil, que temos de preparar com a máxima concentração e saber que vai ser um football match
 em que necessitamos de conquistar os três pontos.

Izmaylov chegou ao FC Porto e já foi convocado para a selecção russa...
Não sabia, ele sabe que quem está no nosso clube é observado pelos seleccionadores, porque está num grande clube. Fico contente por ele, está a integrar-se bem e oxalá que nos dê muitas alegrias. É um excelente jogador, que tem experiência, já conhece o campeonato português, jogava num grande e conhece a pressão dos clubes grandes. Vamos ajudá-lo para que o mais rápido possível possa ajudar o grupo e esperar que possa dar o melhor de si mesmo.
Que balanço faz deste regresso ao FC Porto, agora que está a fazer um ano?
Positivo, as coisas saíram da melhor maneira para o FC Porto, conseguimos os nossos objectivos. Queremos ser campeões nacionais e ir o mais longe possível na Champions.
Ficou surpreendido com Vítor Pereira?
Foi ganhando experiência, adaptando-se melhor ao clube, que põe muita pressão, procurando um bom futebol, porque não lhe chega ganhar, também quer que a equipa jogue bem. Está mais relacionado connosco e nós com ele, isso é importante, agora também conhecemos melhor os métodos de trabalho e as coisas ficam mais simples.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Se ao contrário do que sucedeu, o fiscal de linha tivesse anulado três jogadas perigosas ao Benfica por foras de jogo mal tirados; o lance da agressão do Maxi ao Moutinho tivesse tido como protagonista um futebolista azul e branco; a jogada perigosa que o Matic ilegalmente anulou depois de já ter um amarelo tivesse sido executada por um portista, nem queiram saber o barulho que isso iria provocar durante todo o ano! Ninguém conseguiria calar os benfiquistas nas épocas seguintes!!!
Cairiam o Carmo e a Trindade...!

AM