domingo, 13 de janeiro de 2013

Liga portuguesa - SL Benfica 2 FC Porto 2

13 de Janeiro de 2013 - Conforme previ João Ferreira lá ajudou os encarnados adoptando uma dualidade de critérios no ajuizar das faltas. Permissivo para com os encarnados e extremamente rigoroso para com os azuis e brancos. Perdoou o segundo cartão amarelo ao Matic, este já tinha um cartão amarelo quando por volta dos 75 minutos anulou ilegalmente um contra ataque perigoso dos portistas, porque o futebolista azul e branco ficaria isolado e com possibilidades de marcar, seria o 2º amarelo e a respectiva expulsão do benfiquista.
Já perto do fim também perdoou um vermelho directo ao Maxi por nítida agressão ao Moutinho. Já toda a gente sabe que "Maxi" é um sarrafeiro de 1ª, fartou-se de dar pancada durante o desafio, só o covardola do João Ferreira é que não vê! Não vê porque não quer ver! Conclusão, é de juízes do apito deste tipo que os fanáticos benfiquistas gostam e estão habituados a lidar! 
Outro aspecto muito importante, é o facto dos jogadores encarnados passarem a maior parte do tempo de jogo a atirarem-se para a piscina à espera que os árbitros marquem as convenientes, para eles, faltas. Então na grande área adversária simulando cargas dos contrários, é constante a tentativa de procurar influenciar o árbitro para ver se ele marca o castigo máximo contra a equipa adversária!
Ficha do jogo 
Liga portuguesa, 14.ª jornada - Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Luís Ramos
Quarto árbitro: Marco Ferreira
BENFICA: Artur; Maxi (cap.), Jardel, Garay e Melgarejo; Salvio, Matic, Enzo Pérez e Gaitán; Lima e Cardozo
Substituições: Enzo Pérez por Carlos Martins (57m), Lima por Aimar (68m) e Gaitán por Ola John (87m)
Não utilizados: Paulo Lopes, Roderick, Bruno César e Kardec
Treinador: Jorge Jesus
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); Defour, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Defour por Izmaylov (75m), Varela por Abdoulaye (87m) e Lucho por Castro (90m+2)

Não utilizados: Fabiano, Kelvin, Sebá e Tozé
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Mangala (8m), Matic (10m), Jackson Martínez (15m) e Gaitán (17m)
Cartões amarelos: Enzo Pérez (47m), Matic (62m), João Moutinho (81m) e Maxi (85m)
Cartões vermelhos: nada a assinalar

13/01/2013- "VI UM FC PORTO PERSONALIZADO"
O empate na Luz não serviu a Jackson, o autor do segundo golo dos Dragões, nem a Vítor Pereira, que sublinhou a exibição personalizada da sua equipa e não poupou críticas à arbitragem. O treinador, enalteceu ainda o apoio dos adeptos, apontou a João Ferreira e aos seus assistentes três foras-de-jogo mal assinalados ao FC Porto e duas expulsões perdoadas ao Benfica.
"Só não viu quem não quis" (porque não quis digo eu)
"Quero, em primeiro lugar, dar os parabens à minha equipa, porque foi igual a si própria, revelou qualidade e procurou impor o seu jogo. Foi um FC Porto personalizado que vi jogar no Estádio da Luz. Depois, quero dar os parabens à nossa massa associativa e a todos aqueles que aqui estiveram, porque são grandes, porque nos ajudaram e acreditam na equipa. E vale a pena acreditar nesta equipa. Por fim, lamento os três foras-de-jogo mal tirados, que nos dariam a possibilidade de nos isolarmos para golo, e duas expulsões claríssimas perdoadas ao adversário. Uma delas é à minha frente e só não viu quem não quis. Nos últimos 15 minutos, o Benfica deveria ter jogado com menos dois jogadores. Vi um FC Porto de qualidade e vi o Benfica, o grande Benfica, a bater bolas na frente e a jogar nas segundas bolas. O jogo foi isto."
"Estamos aí para a luta"
"Não queríamos o empate, queríamos ganhar o jogo e tentámos consegui-lo ao longo dos 90 minutos. Fizemos tudo para ganhar, mas o importante é que estamos aí para a luta, e ainda falta muito caminho para percorrer. Não soubemos segurar a vantagem em dois momentos cruciais, mas vamos prosseguir melhorando rumo ao nosso objectivo, que é o título." 


PS - Curiosidades

Marat Izmaylov, que se estreou este sábado nos convocados do FC Porto, é o quinto jogador com nacionalidade russa a vestir a camisola dos Dragões, depois de Yuran, Kulkov, Ovchinnikov e Alenichev. Estes quatro futebolistas conquistaram dez títulos com a camisola azul e branca, sendo que sete deles envolveram Alenichev, com destaque para a Liga dos Campeões e a Taça UEFA.
MST: SLB2 FCP2

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Comentários dignos de realce:
RBN disse...
Não sou de choradinhos de arbitragem, mas:
1º)dos 3 offsides mal-assinalados contra o FCP, pelo menos em 2 deles cheirava a golo, pois Jackson e Varela iam completamente isolados.
2º)Como é que Maxi emplastro consegue bater tanto sem bola sair e impunemente?
2 entradas criminosas em Alex na 1ª parte e em Moutinho na 2ª parte, na cara do ladrão ferreira? E somente a 2ª entrada-karate no melhor estilo Bruce Lee ficou-se por um simples amarelo!!! Incrível!!!
3º)O que faltou a Matic fazer para levar o 2º amarelo aos 79 minutos, após rasteirar sem bola o Otamendi também na cara do ladrão ferreira?
E ao ver o "catedrático" e o orelhudo tão mansinhos nas entrevistas após o jogo, elogiando o árbitro, tá tudo dito.
Repito, não sou de choradinhos de arbitragem, mas hoje foi demais.Coincidencia (ou não), o site da liga mostrou 3 x 2 para os encornados.O NGP esteve muito bem ao mostrar o telemóvel a todas as camaras de tv.
Imagina DVP, se todos esses erros de arbitragem de hoje fossem contra os encornados.Nem é preciso ser muito inteligente para imaginar as capas da bosta e do rascord, as notícias na sic, rtp e tvi caso os erros tivessem sido contra as papoilas saltitantes.
Espero que Manuel Serrão e Guilherme Aguiar coloquem a BOCA NO TROMBONE nos respectivos programas, porque o golo de Maicon até hoje é falado, enquanto que o penalty cometido por cardozo minutos antes é até hoje BRANQUEADO, ESQUECIDO!!!
Não houvessem todos esses erros do ladrão ferreira, 4 deles bastante graves na minha opinião, o resultado até aceita-se.2 golos de mérito, 2 golos de falha da defesa para cada lado.
Não é impressionante o orelhudo e o zé das chiclas tão mansinhos no final do jogo?

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/555199_470522916318369_1327367790_n.jpg