quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"Uma estrutura com níveis de profissionalismo top".

"Para o Marat saber que um clube como o FC Porto está interessado nele é motivo de grande alegria, porque sabe que pode jogar, em termos de objectivos, a um nível altíssimo.
Jogar na Liga dos Campeões e ter possibilidades reais de vencer o Campeonato Nacional de Futebol “são motivações adicionais que qualquer jogador profissional gosta de ter".
"Uma coisa é estar num clube que em determinado momento está em condições de lutar por tudo e ganhar, outra coisa é estar num clube sem esses incentivos.
Ele percebeu que o FC Porto tem "uma estrutura com níveis de profissionalismo top".
Segundo certos entendidos de futebol, é estranho que Izmailov renda mais numa equipa que já funcionava antes de ele chegar do que noutra que não funcionava de maneira nenhuma!
Izmailov pisou pela primeira vez o relvado do Dragão com a camisola do FC Porto e não podia desejar melhor estreia, pois marcou o golo que selou a vitória portista frente a um Paços de Ferreira que perdeu pela primeira vez fora na última ronda da primeira volta. 
Após o golo, o russo, já depois de ter sido efusivamente felicitado por todos os companheiros da equipa - deve ser fantástico ser recebido assim -, logo que se viu livre dos abraços dos colegas, teve o cuidado de ir saudar especialmente Kelvin, autor do passe que originou o golo. Eis uma digna atitude.
 Tão importante como a amostra de camaradagem e bom ambiente expressa pelos colegas, foi a explicação dada por Vítor Pereira. O segredo para a boa adaptação de Izmailov é explicar-lhe que, agora, é só mais um. Faz a parte dele o melhor possível e não está pressionado a mais nada.
Izmailov precisava de mudar de ares a fim de tentar conseguir atingir certos objectivos , para um profissional de futebol, muito importantes. Agora com mais motivação, renasceu a alegria de jogar. Dar-lhe paz e tranquilidade será sempre uma boa ideia.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Notas soltas importantes
1 - E em Moreira, o Ovigário só arrumou com meia equipa para que o Só Lisboa e Batota seja Campeão de Inverno.
2 - Se não fossem as ajudas aos encornados vermelhos estariam com os mesmos pontos do Braga.
3 - As ratazanas de esgoto já falaram de mais deste jogo, voltaram para o lodo à espera de uma surpresa que os satisfaça.
4 - …na tvi 24 sempre temos o serrão que dá cabo deles todos com uma só trinca.
5 - Agora os árbitros ou, neste caso, o arbitro da moda, podem falar e responder a treinadores e dirigentes ?!
Onde andou o geloso quando a sua honarabilidade foi posta em causa por um inergúmeno, iletrado e ignorante treinador do regime…?
Este campeonato será à moda antiga…! Contra e tudo e contra todos!
Porque será que o pasquim do regime (A Bola) dedica umas quantas páginas às suspeitas sobre os observadores?! Agora são estes que mandam no futebol português! Salvaguardam e estranham que apenas um dos observadores é do distrito de Lisboa!!! Para o pasquim não contam os de Setubal, Santarém, os do Interior do país, do Alentejo e do Algarve...!
6 - …essa dos observadores, é como alguns árbitros, são de Lisboa, vivem e sempre viveram na capital, mas filiaram-se na AFS. Para que será?
7 - …isso é um exemplo acabado de jornalismo rasca, de um jornalista rasca, conhecido por saco de mijo. É óbvio que Pedro Proença estava a generalizar e não a referir-se em concreto ao treinador do F.C.Porto.