domingo, 1 de setembro de 2019

Um Vitória difícil de ultrapassar

Fim dos primeiros 45' - FC Porto 1 Vitória de Guimarães 0

De registar um FC Porto hesitante a jogar demasiado para trás perante uma equipa vimaranense atrevida apesar de estar a jogar com dez jogadores. Então Rochinha, um jogador rápido, bom de bola, tem posto a cabeça em água aos defesas portistas... Este Rochinha tinha de certeza lugar nesta equipa do FC Porto. Depois da fantástica exibição dos Dragões na Luz, esperava-se um FC Porto na mesma determinado, mas mais calmo, mais confiante, contundente e assertivo. Aconteceu porem que perante uma equipa vimaranense com capacidade de choque, agressiva e indisciplinada (2 expulsões) os azuis e brancos sentiram mesmo assim algumas dificuldades para se imporem.


Resultado final FC Porto 3 Vitória de Guimarães 0

Ficha oficial do Jogo - 01 de Setembro de 2019 - Estádio do Dragão

Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Jorge Cruz e Marco Vieira
4ºÁrbitro: David Silva
VAR: António Nobre e Bruno Jesus como assistente


FC Porto: Marchesín,
Corona, Pepe 45', Marcano, Alex Telles,
Romário Baró 77', Danilo, Matheus Uribe,
Luis Díaz, Zé Luís 77' e Marega.

Suplentes: Diogo Costa, Bruno Costa, Mbemba 45', Manafá, Otávio 77', Soares 77' e Fábio Silva.

Treinador: Sérgio Conceição

Vitória de Guimarães: Miguel Silva,
Sacko, Tapsoba, Bondarenko, Rafa Soares,
Al Musrati 39', Poha 82', Rochinha, Pêpê 5',
Lucas Evangelista e Davidson.

Suplentes: Douglas, Pedro Henrique 5', João Carlos Teixeira 39´, Florent 82', André Almeida, 

Lucas e Bruno.

Treinador: Ivo Vieira

O jogo ao minuto

O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Vitória de Guimarães (3-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga NOS. Marega (14m e 90m+3) e Marcano (88m) assinaram os golos dos Dragões, que somaram assim o terceiro triunfo consecutivo no campeonato. Os azuis e brancos seguem na segunda posição da tabela, com nove pontos, menos um do que o Famalicão.
Estavam decorridos apenas 45 segundos quando Tapsoba, central do Vitória de Guimarães, viu o cartão vermelho direto por derrubar Marega quando este seguia isolado em direção à baliza. A decisão de Carlos Xistra foi validada pelo VAR e os vimaranenses ficaram em inferioridade numérica logo no primeiro minuto, mas não foi por isso que deixaram de oferecer uma brava resistência ao FC Porto. A superioridade portista acentuou-se com naturalidade e o golo não tardou.
Corona viu a desmarcação de Marega e cruzou com conta, peso e medida para o avançado maliano, que dominou a bola, tirou dois adversários do caminho e rematou a contar por baixo do corpo de Miguel Silva (14m). Segundo jogo consecutivo a marcar para o 11 dos Dragões, que já tinha feito o gosto ao pé no clássico da Luz. Os vimaranenses nunca deixaram de olhar para o ataque e podiam ter chegado ao empate por intermédio de Rochinha, mas Marchesín foi enorme entre os postes (18m).
Já no período de compensação da primeira parte, Zé Luís teve o 2-0 ao jeito do pé esquerdo, mas rematou por cima (45m+5). Mbemba, que entrou no decorrer da etapa inicial para o lugar do lesionado Pepe, foi o primeiro protagonista do segundo tempo: na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, o central portista subiu mais alto do que toda a gente, mas o cabeceamento não saiu enquadrado com a baliza (55m). Também não há como passar ao lado de dois lances na área vimaranense que deixaram muitas dúvidas.
Primeiro foi Marcano a ser atingido na cara por Miguel Silva (59m), depois foi Luis Díaz a ser derrubado por Sacko (68m). Carlos Xistra e seus pares mandaram seguir em ambas as ocasiões e o FC Porto continuou à procura do conforto do segundo golo, mas esbarrou quase sempre na inspiração de Miguel Silva. O guarda-redes só não conseguiu travar com eficácia o remate de Luis Díaz, deixando abola à mercê de Marcano para o 2-0 (88m). As contas não ficavam por aqui, pois Marega ainda foi a tempo de bisar no período de compensação (90m+3).

Disciplina
Cartões amarelos   : Marcano, Luíz Diaz e Corona do FC Porto

     "            "             : F. Sacko, Davidson (2), Pedro Henrique,
     "        vermelhos: Tapsoba E. e Davidson (viu 2º amarelo por reclamar)

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Outra visão do jogo - por Dragão Doente
Apesar de estar com mais um desde o 1 minuto, expulsão de Tapsoba, o F.C.Porto nunca foi capaz de tirar partido dessa vantagem, criar dificuldades ao adversário, encostar o Vitória lá atrás, não o deixar jogar. Tudo muito lento, previsível, atabalhoado, na 1ª parte não houve intensidade, criatividade, a dinâmica nunca apareceu, valeu o golo de Marega, uma grande defesa de Marchesín e que evitou o empate, a substituição, por lesão, de Pepe, substituído por Mbemba e pouco mais há para dizer sobre os 45 minutos iniciais, melhor apenas realçar a desinspirada exibição do F.C.Porto.