segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Opinião entre portistas - Algo digno de realce

... Eis aqui parte dos comentários dignos de realce:

Prenato disse – ...Esta é daquelas arbitragens matreiras que tornam fácil as coisas para uma equipa e complicadas para a outra. Por exemplo, nos últimos 10 minutos nenhum jogador do FC Porto conseguia segurar uma boa por 5 segundos que fossem. Já os do Rio Ave, ao mínimo toque era atribuída uma falta.(nuno almeida ferrari, um juiz do apito anti-portista).

A.C. disse – Quando um presidente com as costas bem guardas agride um sócio, trata mal os sócios com insultos da pior espécie, faz o que quer e ainda lhe sobra tempo, é batoteiro, caloteiro, por mais que a justiça e os governantes os protejam serão sempre um Polvo, um Abutre uma coisa acima da Lei. Portugal é o benfica as outras instituições quase não existem.

João Borges disse – ... O problema desde que SC chegou foi o da transição entre o futebol de pressão e o da gestão... a equipa caía exibicionalmente a pique, sofrendo inclusivamente muitos golos já no final dos jogos. Penso que, ao longo do tempo, SC e sua equipa técnica têm procurado resolver esta lacuna e este jogo foi extremamente revelador disto, a equipa a partir dos 60' começou a cair, fruto da pressão vilacondense aliada ao desgaste físico portista...


Dragaoatento disse - Constato com alguma perplexidade a condição física superior da equipa vilacondense em relação à dos portistas...! Mesmo contabilizando o número de jogos realizados pelos azuis e brancos atendendo ao número de futebolistas do plantel, seria de esperar outros desempenhos... Se eu fosse treinador trataria de ter pelo menos 16 a 19 jogadores aptos a renderem sempre muito próximo dos 80 %, e para isso :

a) Dividia a equipa por sectores (grupos pequenos) para treinarem o entrosamento, os laterais com os extremos para fazerem "ASA": Corona ou Manafá e Otávio ou Romário, Alex Telles e Luis Diaz ou Nakajima; os centrais e um dos trincos: Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo leite, Danilo ou Uribe; os médios: Danilo ou Uribe, Bruno Costa e Mamadou Loum; os avançados entre: Zé Luís, Marega, Soares, Fábio Silva... Este último que é convocado mas não joga, o melhor era jogar pelos "bês" onde jogaria sempre porque faz falta...!

Sem comentários: