sábado, 22 de maio de 2021

Campeonato cozinhado e show do Varandas

Vamos falar a sério!
O circo está instalado. Varandas atira-se aos rivais, as televisões dão-lhe palco, ignoram que a PSP teve de lhes interromper a festa em Lisboa e atacam no Porto.
Vamos por partes.
As televisões não se cansam de “noticiar” a investigação que elege Pinto da Costa e Sérgio Conceição como alvos a abater que, ao manterem-se silenciosos escapam ao assassínio de carácter que muitos sacanas deste país, contra todas as normas da decência processual duma investigação querem condenar na praça pública, por saberem que não o podem fazer em tribunal.
Mas é preciso informar que ser investigado e até ser arguido não é nenhuma condenação. E condenações, nem Sérgio Conceição nem Pinto da Costa tem uma, sequer.
Já o tão impoluto e ético presidente leonino que acaba de dar mais um recital de má educação e deselegância, prepara-se para enfrentar uma condenação, por difamação agravada. E outros dirigentes deste tão nobre clube já foram condenados por depositar dinheiro na conta bancária dum árbitro. E até por associação criminosa!
Quanto ao outro, o vizinho da Segunda Circular nem é bom falar, tantas e tão evidentes são as falcatruas que, com os nossos impostos temos de pagar.
Ofuscado pelo brilho dos holofotes que jamais imaginou ter, asneirou assim:
“As nossas primeiras palavras vão para os nossos rivais, para os dois nossos rivais".
O que devia ter dito era: “Sem a colaboração dos nossos rivais, se não nos tivessem facilitado a vida cedendo pontos até ao fim, não me seria possível vestir estas penas e vir aqui ler deste discurso magnífico".
Depois, falou desta maneira: "Cada rival tem a sua estratégia de comunicação, e é legítimo."
O que devia ter dito era: “Quando o Sporting perde é porque foi roubado. Quando ganhamos exigimos uma guarda de honra dos adversários que não conseguiram roubar o suficiente”.
Imparável, continuou: "Para uns, não venceram porque foram o único clube a sofrer de covid-19. Outro, porque só tiveram 16 penáltis. Mas todos sabem que o Sporting venceu por ter sido mais competente."
O que devia ter dito era: “O COVID-19 deu-nos um jeitão. Nós só precisamos de dez penaltis marcados e outros tantos perdoados. Mas todos sabem que o Sporting venceu porque tem o mais bonito presidente”.
Autor Heitor Ramos



Sem comentários: