sexta-feira, 21 de maio de 2021

Desmontar as notícias falsas das Televisões

As instalações do Estádio do Dragão e do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia foram alvos de buscas, realizadas ao princípio do dia de ontem, no âmbito de uma investigação ao resultado do teste à covid-19 indispensável para a viagem efectuada por um jogador do plantel principal em Janeiro deste ano. Em comunicado, a FC Porto - Futebol, SAD informou ainda que, “como sempre” faz, “colaborou com a Justiça na recolha de todos os elementos solicitados”.

Horas mais tarde, a SAD do FC Porto emitiria um novo comunicado para repudiar “a avalanche de falsas notícias que (…) tomou conta do espaço mediático” a propósito das buscas, gerando desinformação e especulação em meios televisivos que “se habituaram a produzir este tipo de lixo tóxico” em “nome das audiências”. A fechar a nota informativa, o FC Porto reafirma a verdadeira razão das buscas.

Para ler
Com as deslocações internacionais a suscitar ainda muita apreensão, o melhor mesmo é viajar no tempo e entre “estas duas capitais europeias”(revista Dragões) , fazendo escala em mais duas cidades históricas sem sair do lugar e à custa de um simples clique.

Sem comentários: