sábado, 15 de maio de 2021

SLB e SCP só conquistam títulos internamente

Há 60 anos atrás, nos tempos do Eusébio, os benfiquistas conquistavam títulos licitamente, ou seja, sem necessidade de comprarem os árbitros. Actualmente os títulos que conquistam em Portugal são um tributo à Arbitragem.
Resultado, quando se classificam internamente para aceder às competições europeias dão bronca. São eliminados nos primeiros jogos vergonhosamente sem mérito e sem glória.

Pelo seu lado os sportinguistas também lideravam em Portugal nos tempos dos cinco violinos (1946 a 1949): Jesus Correia,Vasques, Travassos, Peyroteo, Albano. Depois destes, há 19 anos que não venciam um campeonato.
Resultado, classificaram-se internamente para disputar a Liga Europa e foram logo vergonhosamente eliminados em Alvalade no jogo Sporting 1 LASK Linz 4.

No entanto os Portistas que os detractores benfiquistas e sportinguistas acusam de ganhar ilicitamente, sempre que venciam em Portugal também ganhavam na Europa! Daí todos os imensos títulos conquistados e os troféus exibidos no Museu do FC Porto!!

Sobre o Derby deles, mais logo.
Nada teríamos com isso, se não viéssemos a tê-los como representantes do futebol português na UEFA!
Que Deus os ilumine e os adversários não os eliminem à primeira. E nos livre das humilhações a que ambos nos habituaram.
Uma é uma equipa de coxos com uma época miserável, preparação incompetente e um treinador ultrapassado e arrogante. E mentiroso.
Outra é uma equipa adulta e experiente com um treinador sonso e falsamente modesto, que se esforça por fazer passar a mensagem de que comanda uma equipa “jovem e inexperiente”.
O primeiro mente para quem o (não) quer ouvir: “Guarda de honra? Não sei o que é, em Portugal não existe essa tradição".
Repare-se como a foto anexa o desmente. Foi em 2017. Há quatro anos, apenas! Lá está a fazer a equipa do Boavista a fazer a “guarda de honra” que Jesus, presente, não viu!
O amadorense não entendeu ainda que há assuntos, sobre os quais um treinador a sério não deve pronunciar-se. E, muito menos dizer, publicamente o que não corresponde à realidade!
O ex-bracarense não percebeu que jogadores com mais de trinta anos e com rodagem em campeonatos doutras paragens não são nem “jovens” nem “inexperientes”. Jogadores como Adán e Coates – talvez os maiores responsáveis por este resultado – podem ser tudo o que se quiser, menos “jovens e inexperientes”.
Claro que há também um ou outro jovem lá no meio. Como, por exemplo o excelente lateral Nuno Mendes. Mas esta é, apenas a excepção que confirma a regra.
E se o nosso clube, oficialmente, nada tem a dizer sobre o “sucesso” leonino digo-o eu.
Então os jeitos que o Conselho de Arbitragem,Nomeações liderado por presidente Fontelas Gomes vice-presidente João Ferreira lhes deu com nomeações habilidosas para os seus jogos(SCP)?
E Fábio Veríssimo, árbitro desonesto e altamente parcial, para o "seu" Sporting?
E o escândalo Palhinha?
E a expulsão no Jamor de um jogador da Belenenses SAD que tanto lhes facilitou a vida?!
Isto não chega para uma explicação convincente??
Então junte-se-lhe os erros de arbitragem e do VAR que prejudicaram o F C Porto e alguns deslizes incríveis que aconteceram – mas justificados pela enorme densidade competitiva.
Autor Heitor Ramos

António Fernando Moreira (comentário)
A tentativa permanente da CS desportiva lisboeta de reescrever a história é característica de quem não sabe que a verdade é como o azeite. Pobreza de espírito!

Sem comentários: