domingo, 16 de maio de 2021

SCP campeão um tributo ao CA,Nomeações e FCP fatalmente lesado...

O FC Porto mereceu ser campeão, só não foi porque o Conselho de Arbitragem,Nomeações  ofereceu o título ao Sporting prejudicando-nos fatalmente com a nomeações de árbitros com preconceitos anti-portistas, que antecipadamente sabiam garantir a predisposição para lesar os portistas: o caso mais flagrante foi o desempenho de Hugo Miguel no Moreirense - FC Porto, mas houve mais casos de erros grosseiros como no jogo Belenenses,SAD - FC Porto... etc...etc...!!

Garantir a 25.ª presença do FC Porto no quadro principal da mais prestigiada competição de clubes do mundo – num registo em que só é ultrapassado pelo Barcelona e o Real Madrid – era algo importante depois de não ter sido atingido o primeiro objetivo da época, reconheceu Luis Díaz. O extremo colombiano aproveitou por isso para “felicitar a equipa”, que fez “um grande trabalho e um grande jogo”, sem vacilar nas sempre indispensáveis “garra e atitude”.

Outro dos destaques da noite foi o regresso de Iván Marcano à competição pela equipa principal do FC Porto depois de 435 dias de afastamento, o que lhe valeu a distinção com o prémio Mérito e Valores Porto. Curiosamente, o último jogo disputado pelo central espanhol antes dos problemas físicos que o mantiveram afastado durante largos meses também tinha sido frente ao Rio Ave, mas no Estádio do Dragão.

Para encerrar a época, resta ao FC Porto receber a B SAD, num encontro provisoriamente agendado para quarta-feira – aguarda-se, ainda, que a Liga anuncie o calendário da última jornada do campeonato. Pela segunda vez nesta temporada, esse jogo servirá como teste piloto de avaliação das condições de regresso do público aos estádios.

Sem comentários: