sábado, 1 de maio de 2021

FC Porto B (em grande) Cova da Piedade

FC Porto B regressou às vitórias com uma goleada caseira frente ao Cova da Piedade, por 5-1, na 31.ª jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B regressou em grande às vitórias ao bater neste sábado o Cova da Piedade (5-1), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Com este resultado, os Dragões passam a somar 29 pontos e sobem, à condição, ao 15.º lugar da tabela.

Com cinco “reforços” da equipa principal, o FC Porto B entrou com tudo no encontro e adiantou-se no marcador de forma natural: Bruno Bernardo fez falta sobre Evanilson na área do Cova da Piedade e o avançado brasileiro assumiu a cobrança do penálti, que transformou com categoria (18m). Pouco depois, numa das muitas investidas portistas, João Mário foi derrubado por Simão Júnior na área da equipa de Almada e Danny Loader não perdoou da marca dos onze metros, estabelecendo o 2-0 (24m). No espaço de apenas quatro minutos, o FC Porto construiu uma vantagem importante, mas o conforto poderia ter sido ainda maior se Adriano Facchini não tivesse voado para negar o 3-0 a Malang Sarr (41m).

Não aconteceu antes do intervalo, mas não demorou muito após o reatamento. Já dentro da área e de ângulo difícil, Evanilson rematou forte de pé esquerdo e assinou o 3-0 com um golo pleno de instinto matador, bisando no encontro (57m). O avançado brasileiro também estaria ligado ao 4-0, pois foi dele o cabeceamento defendido por Adriano Facchini que terminou com a recarga vitoriosa de Malang Sarr (67m). Já com o Cova da Piedade em inferioridade numérica devido à expulsão de Simão Júnior (69m), Mor Ndiaye fez o quinto golo portista num lance em que Gonçalo Borges conseguiu rematar aos dois postes (83m). Na resposta, numa transição rápida, João Oliveira estabeleceu o 5-1 final no Estádio de Pedroso (84m).

“A equipa fez um bom jogo, mas mais importante do que isso era conquistar os três pontos. À medida que caminhamos para o fim do campeonato, é essencial somar o máximo de pontos possível para atingirmos o nosso objetivo. A equipa foi desde cedo à procura do que queria e entrou muito bem. A partir do 2-0 o Cova da Piedade criou-nos muitas dificuldades, mas na segunda parte entrámos com uma grande atitude. Fizemos um jogo com qualidade e merecemos ganhar, mas o resultado é exagerado pois o Cova da Piedade também fez um bom jogo. Temos de continuar a trabalhar e esta equipa tem feito muito para não estar nesta situação. Os miúdos têm muita qualidade e trabalham de forma exemplar. É sempre bom ganhar, mas temos de manter os pés no chão”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 9 de maio (domingo, 17h30, Sport TV), frente ao Leixões, no Estádio de Mar, em Matosinhos, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga Portugal 2.

Ficha do jogo- Liga Portugal 2, 31.ª jornada - Estádio de Pedroso - 1 de Maio de 2021
FC PORTO B 5 COVA DA PIEDADE 1

Árbitro: Fábio Melo AF Porto
Assistentes: Sérgio Jesus e André Dias
Quarto árbitro: José Bessa

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), Malang Sarr, Carraça, Mor Ndiaye, Rodrigo Valente (cap.), Romário Baró, João Mário, Danny Loader e Evanilson
Substituições: João Mário por Rodrigo Pinheiro (70m), Danny Loader por Gonçalo Borges (71m), Evanilson por Igor Cássio (74m), Romário Baró por Bernardo Folha (74m) e Rodrigo Valente por Diogo Ressurreição (79m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Carlos Gabriel, Rafa Pereira e Johan Gomez
Treinador: António Folha

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; João Amorim, Simão Júnior, Bruno Bernardo, Gonçalo Maria, Thabo Cele, Cícero, Shimabuku (cap.), Alex Freitas, Hugo Firmino e João Vieira
Substituições: Thabo Cele por Pepo (51m), Alex Freitas por Arnold (62m), João Vieira por Anthony Blondell Blondell (75m) e Gonçalo Maria por Balogun (75m)
Não utilizados: Cléber, Cristiano Gomes, Kakuba, Bruno Alves e João Oliveira
Treinador: Miguel Leal

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Evanilson (20m, pen. e 57m), Danny Loader (24m, pen.), Malang Sarr (67m), Mor Ndiaye (83m), João Oliveira (84m)
Disciplina: cartão amarelo a Simão Júnior (23m e 69m), João Mário (23m), Cícero (90m+3); cartão vermelho a Simão Júnior (69m)

Sem comentários: