quarta-feira, 5 de maio de 2021

Scouting - Jovens futebolistas promissores

Emiliano Martínez, médio uruguaio de 21 anos do Nacional de Montevidéu, é um jovem que promete dar que falar e que já atraiu o interesse de clubes como o FC Porto e o SLB.
De acordo com o jornal OJogo, o FC Porto já procurou informar-se junto do clube uruguaio para saber as condições para uma eventual transferência. Apesar disso, o desportivo adianta que as negociações ainda não progrediram. Enquanto isso, o SLB também fez uma consulta e mantém o jogador debaixo de olho.
O interesse das ‘águias’ no jogador poderá depender da vontade do clube em contratar Manuel Ugarte, outro uruguaio, que actua no Famalicão. Recentemente, soube-se que o Benfica estava a sondar o jovem de 20 anos, que tem impressionado esta época.
Emiliano Martínez é um ‘trinco’ de raiz, assumindo-se como um médio forte nas bolas divididas e no desarme. Descomplicado, o jovem tem ainda a capacidade de sair a jogar após a recuperação de bola.
O FC Porto não deverá contar com Grujic na próxima temporada, visto que o sérvio está emprestado e regressará ao Kop no fim desta época, a não ser que os ‘dragões’ avancem com a compra do seu passe. Assim, Martínez pode ser uma solução não só para o futuro, mas também para o presente, ocupando a vaga deixada por Grujic.
Ainda assim, a prioridade dos portistas para o presente continua a ser Stephen Eustáquio, jogador que vai reforçar o FC Porto na próxima temporada, vindo do Paços de Ferreira.

Emiliano Martínez Toranza é um futebolista profissional uruguaio que joga como meio-campista do Nacional. 
Nascimento: 17 de Agosto de 1999 (idade 21 anos), Punta del Este, Uruguai
Altura: 1,85 m
Peso: 64 kg

Manuel Ugarte - Jogador de futebol
Manuel Ugarte Ribeiro é um futebolista profissional uruguaio que joga como meio-campista do Famalicão, da Primeira Liga portuguesa.
Nascimento: 11 de Abril de 2001 (idade 20 anos), Montevidéu, Uruguai
Altura: 1,82 m
Peso: 72 kg

Sem comentários: