sábado, 12 de fevereiro de 2022

FC Porto B soçobra em Mafra

 O FC Porto perde em Mafra. Num embate relativo à ronda 22 da Segunda Liga - e em inferioridade numérica depois duma expulsão (Vasco Sousa) injusta - , os “bês” azuis e brancos não conseguiram vencer o Mafra graças em grande parte a uma arbitragem caseira contra os portistas como já vai sendo habitual.

Disputado nos dois meios campos, o jogo começou por pender mais para os visitados.
Por isso, no espaço de nove minutos, e praticamente nos dois primeiros remates, o Mafra fez dois golos que praticamente tornaram a recuperação dos Bês portistas mais difícil. A perder por 2-0 os jovens Dragões não desanimaram e liderados por Silvestre Varela que sofreu um penálti ainda antes do intervalo, os portistas reduziram da marca dos onze metros por Danny Namaso e foram para o descanso com a desvantagem mínima.

No tempo complementar a equipa de Mafra continuou a ser mais agressiva, combativa e demonstrou maior determinação para vencer o jogo .
Por volta dos 60’, António Folha fez entrar Gonçalo Borges para o lugar de Rodrigo Fernandes e, de uma assentada, Sidnei Tavares e João Peglow renderam Bernardo Folha e Mor Ndiaye. Apesar de apostados no ataque, os azuis e brancos não conseguiram impor-se e não conseguiram criar flagrantes ocasiões para marcar.
Foi já nos últimos minutos do jogo que Vasco Sousa viu dois cartões quase seguidos - o primeiro num lance em que nem sequer existe infração -, acabando injustamente expulso por acumulação de amarelos.
Antes do fim do jogo, Diogo Ressurreição e Rodrigo Pinheiro ainda foram lançados para as posições de Varela e Tomás Esteves. Ao 88’, o Mafra colocou o resultado em 3-1 graças à inspiração de Dieguinho e foi já no tempo de compensação que surgiu o melhor golo da manhã: canto sobre a direita, a bola sobra para o recém-entrado Diogo Ressurreição que à entrada da área dispara um remate com potência e precisão fixando o resultado em 3-2.
António Folha
“Não nos faltou nada. Os jogadores estiveram muito bem, impecáveis. Quando uma equipa sofre dois golos é normal que abane um bocadinho, mas deram uma grande resposta, principalmente na segunda parte. Tentámos mudar o rumo dos acontecimentos e conseguimos, marcámos um golo e depois pronto (fracasso) … hoje acho que toda a gente errou (principalmente o árbitro diga-se). Foi geral e deu o terceiro golo do Mafra. Num lance em que toda a gente vê que a bola é nossa, porque o guarda-redes faz uma defesa extraordinária para canto, acabámos por sofrer golo. Mesmo assim, os jogadores ainda tentaram dignificar o emblema, porque isso fazem-no muito bem e reduziram para 3-2”, concluiu após o apito final.

No próximo fim de semana (domingo, 20 de fevereiro, 15h30), o FC Porto B regressa a casa e recebe o Desportivo de Chaves no Olival (FC Porto TV/Porto Canal).

Ficha de jogo - MAFRA 3 - FC PORTO B 2
Liga Portugal 2, 22.ª jornada - Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra – 12/02/2022

Árbitro: João Afonso da AF de Bragança (desempenho indubitavelmente caseiro)
Assistentes: Diogo Pinto e Leonel Ferreira
Quarto árbitro: Ângelo Carneiro

MAFRA: Miguel Santos, Tomás Domingos, Bura, Pedro Pacheco, Pedro Barcelos, Rodrigo Martins, Gui Ferreira (cap.), Leandrinho, Francis Cann, Pedro Lucas e Inácio Miguel
Substituições: Inácio Miguel por Aparício (69m), Pedro Lucas por Dieguinho (78m), Francis Cann por Vítor Gabriel (84m)
Não utilizados: Renan, Matheus Oliveira, Tormin, Rodrigo Gui, Lucas Marques e Goulart
Treinador: Ricardo Sousa

FC PORTO B: Ricardo Silva, Tomás Esteves, Romain Correia, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Rodrigo Fernandes, Silvestre Varela (cap.) e Danny Namaso
Substituições: Rodrigo Fernandes por Gonçalo Borges (60m), Bernardo Folha por Sidnei Tavares (68m), Mor Ndiaye por Peglow (68m), Varela por Diogo Ressurreição (86m), Tomás Esteves por Rodrigo Pinheiro (86m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Wesley e Léo Borges
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Lucas (21m), Francis Cann (30m), Danny Namaso (37m), Dieguinho (88m) e Diogo Ressurreição (90+4m)
Disciplina: cartão amarelo a Bura (41m), Tomás Esteves (45+1m), Rodrigo Fernandes (45+4m), Miguel Santos (45+4m), Inácio Miguel (53m), Vasco Sousa (73m), Peglow (90+3m), João Mendes (90+5m) e Dieguinho (90+6m)

Sem comentários: