quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

FCP B empata na Trofa- AF não sabe mais?

Um empate que, na minha opinião, se deve ao facto de António Folha não ter procedido atempadamente às alterações que se impunham na equipa dos "Bês"!
António Folha não tem plano B para obviar às incidências dum jogo antes de acontecerem os fracassos!
A uma 1ª parte muito positiva da equipa B seguiu-se o (2º) tempo complementar com o Trofense a ser mais agressivo e competente. Estavam-se a adivinhar os golos dos da Trofa e AF não teve discernimento (competência?) pª colmatar as deficiências na equipa devido ao cansaço de alguns elementos, cujos já estavam a baixar de rendimento.

Análise simples do jogo (Bruno Almeida preponderante!)
Foi incrível como só um único elemento do trofense Bruno Almeida foi suficiente para empatar e quase ganhar o jogo, sem que o responsável técnico do FC Porto B adotasse qualquer solução para impedi-lo...!!


Era difícil imaginar melhor começo para os portistas: com apenas 4' decorridos, Silvestre Varela bateu o canto, Danny Namaso desviou subtilmente ao primeiro poste e Samba Koné apareceu ao segundo para atirar a contar, abrindo o ativo na Trofa. A excelente primeira parte do FC Porto B conheceria novo capítulo dourado ainda antes do intervalo, quando uma recuperação de bola a meio-campo deu início ao 2-0 assinado por Danny Namaso (35m).
Na etapa complementar, o Trofense aproveitou um período de desconcentração dos Dragões e fez dois golos no espaço de apenas três minutos, por intermédio de Bruno Almeida (66m) e Achouri (69m). Também não é por acaso que o guarda-redes do Trofense foi eleito o melhor campo.

Oh, António Folha foi só desconcentração dos jogadores ou também foi tua?!
Estavas a ver o jogo e não foste capaz de detetar que os trofenses estavam a subir de rendimento e Bruno Almeida a defender e a atacar foi decisivo?

“Fica um amargo de boca, pois tínhamos uma vantagem de dois golos e podíamos ter controlado melhor o jogo, sobretudo na segunda parte. Em duas bolas perdidas, fizeram-nos dois golos com mérito, mas para quem está a ganhar 2-0, fica um amargo de boca, pois podíamos ter conquistado os três pontos. Jogos como este também lhes dão crescimento, pois têm de ter a mesma concentração até ao fim. Foi uma lição que nos custou pontos, mas os miúdos têm sido fantásticos e estão a fazer um excelente campeonato”, afirmou o treinador António Folha após a partida que marcou o seu regresso ao banco dos Dragões.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 7 de fevereiro (segunda-feira, 15h30, Sport TV), frente ao SC Covilhã, no Olival, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal 2.

Ficha do jogo -
Estádio do CD Trofense-Liga Portugal 2, 18.ª jornada- 03 de Fevereiro 2022

CD TROFENSE  2 FC PORTO B  2

Árbitro: Ricardo Baixinho da A F de Lisboa
Assistentes: José Mira e Nuno Pires
Quarto árbitro: Tiago Leandro

TROFENSE: Rodrigo Nascimento; Daniel Liberal, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Vasco Rocha (cap.), Beni, Rodrigo Ferreira, Bruno Almeida, Achouri e Gustavo Furtado

Substituições: Rodrigo Ferreira por Tiago André (46m), Daniel Liberal por Tito Júnior (46m), Gustavo Furtado por Keffel (74m) e Bruno Almeida por Caio Marcelo (90m+4)
Não utilizados: Rogério Santos, Andrézinho e André Azevedo
Treinador: Francisco Chaló

FC PORTO B: Ricardo Silva; Tomás Esteves, Romain Correia, Zé Pedro, Léo Borges, Mor Ndiaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Silvestre Varela (cap.) e Danny Namaso

Substituições: Léo Borges por Rodrigo Pinheiro (69m), Silvestre Varela por João Peglow (70m), Samba Koné por Diogo Ressurreição (88m), Mor Ndiaye por Sidnei Tavares (90m+3) e Vasco Sousa por Jorge Meireles (90m+3)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Wesley, Diogo Abreu e Umaro Candé
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Samba Koné (4m), Danny Namaso (35m), Bruno Almeida (66m), Achouri (69m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Almeida (43m), Léo Borges (46m), Beni (62m), Samba Koné (71m)

Sem comentários: