domingo, 20 de fevereiro de 2022

FC Porto B x Desportivo de Chaves deu empate a 0

 Análise à equipa Portista
A equipa é muito jovem e inexperiente. Falta-lhes ratice para defrontar equipas da Liga Portugal II, futebolistas muito experientes, profissionais com personalidade e conhecedores de todas as manhas do futebol.
Conclusão: a equipa do Chaves apoiada pelo árbitro do jogo (na dúvida a decidir sempre favor do Chaves; no capítulo disciplinar mais sensível às quedas dos "flavienses" para a piscina) demostrou ser mais equipa, ter melhor conjunto, ser mais experiente e personalizada.

Agora os pontos fracos da equipa
Ricardo Silva tem ainda de trabalhar muito para se um dia quiser, chegar à equipa A
A Defesa : os melhores foram João Marcelo e Rúben Semedo. Os laterais com altos e baixos.
No meio campo : Mor Ndiaye, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha com altos e baixos.
Ataque: Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Namaso com altos e baixos.

À atenção de António Folha
Dividir a equipa por sectores : defesa , meio campo e ataque e nos treinos fazer circular a bola entre eles de modo a mecanizar os processos
Providenciar treinos de conjunto utilizando metade do Terreno de jogo a fim de habituar os jogadores a actuarem em espaço limitado.
A preparação física que nos futebolistas do FC Porto deve ser sempre superior à dos adversários
Acabado o treino de conjunto : durante 40' a 60' mandar os futebolistas correr aos pares de baliza a baliza como fazia o Ivic .

O desempenho do árbitro do jogo
O costume: mais um árbitro que para progredir na arbitragem procura agradar a quem nomeia. Hugo Silva da A F de Santarém utilizou sempre uma dualidade de critérios evidente: muito rigoroso a assinalar as faltas e a intimidar com os amarelos os jovens portistas e bem mais permissivo para com os jogadores do Chaves!!

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Chaves (0-0), na Olival, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a sétima posição na tabela com 32 pontos somados.
A equipa flaviense chegava ao Olival com nove vitórias e um empate nos últimos 10 jogos, mas a verdade é que o FC Porto B deu muito boa conta de si nos 45 minutos iniciais e dispôs das melhores oportunidades para desfazer o nulo. 
A etapa complementar não proporcionou tantas oportunidades de golo e mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra, mas Gonçalo Borges podia ter visado a baliza de Paulo Vítor com muito perigo (82m) já depois de Hugo Silva ter decidido não marcar penálti após uma bola que foi ao braço de Luís Rocha na área flaviense (80m). 

António Folha sobre o jogo
“...Depois, dizer que foi um jogo muito bem disputado entre duas equipas que se bateram bem. Fomos melhores na primeira parte, mas o Chaves tem um excelente plantel e tinha gente com muita qualidade no banco para mexer com o jogo na segunda parte. Os meus jogadores foram bravos e tiveram um comportamento exemplar daquilo que é ser Porto e lutar até ao fim. O empate ajusta-se ao que as duas equipas fizeram em campo. Eles têm feito coisas muito boas e este grupo é extraordinário na forma como treina, mas claro que nunca estamos satisfeitos”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 27 de Fevereiro (domingo, 14h00, Sport TV+), frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal 2.

Ficha de jogo - 
CTFD PortoGaia, no Olival - 20 de Fevereiro de 2022- Liga Portugal 2

FC PORTO B 0 CHAVES 0

Árbitro: Hugo Silva da A. F. de Santarém (+ um dos padres?)
Assistentes: José Luzia e Hugo Coimbra
Quarto árbitro: Humberto Teixeira

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Rúben Semedo, João Mendes, Mor Ndiaye, Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha, Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Namaso

Substituições:
Mor Ndiaye por Sidnei Tavares (46m), Silvestre Varela por João Peglow (70m) e Gonçalo Borges por Léo Borges (88m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Wesley, Levi Faustino, Romain Correia e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

CHAVES: Paulo Vítor; Nuno Campos, Alexsandro, Luís Rocha (cap.), Bruno Langa, Kevin Pina, Obiora, João Teixeira, Wellington, Juninho e Platiny

Substituições: Platiny por Jô (68m), Juninho por Adriano (76m), Wellington por Batxi (76m) e Obiora por Guima (84m)
Não utilizados: Samu, João Correia, Queirós, Paulinho e Patrick
Treinador: Vítor Campelos

Disciplina: cartão amarelo a Wellington (6m), Mor Ndiaye (27m), João Marcelo (79m), Sidnei Tavares (83m) e Guima (90m)

Sem comentários: