quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jesualdo: "Só a nossa capacidade nos pode tornar favoritos"

20/10/2009
Na véspera do jogo com o APOEL, da terceira jornada do grupo D da UEFA Champions League, Jesualdo Ferreira destacou a experiência e combatividade do adversário. Apesar dos cipriotas se estrearem na prova, o treinador portista deixou o aviso: só colocando em campo toda a sua capacidade é que os Dragões vão poder confirmar o seu favoritismo.
Experiência e motivação
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Jesualdo Ferreira fez questão de mostrar o seu conhecimento sobre o APOEL: «É uma equipa experiente, com jogadores de vários países, muitos deles na faixa etária dos 30 anos e com pelo menos 25 jogos feitos na UEFA. O plantel, neste momento, está francamente motivado apenas pela Champions League. É a primeira vez e sabemos o que isso significa. Por outro lado, é uma equipa que até agora jogou com Atlético de Madrid e Chelsea e sofreu apenas um golo. Merecem o máximo de respeito e vão colocar-nos muitos problemas».

Paciência, inteligência e intensidade
O técnico dos Dragões reconheceu que os seus jogadores conhecem melhor o APOEL do que «os jornalistas presentes» e lançou a receita para a desejada vitória. «Vai ser um jogo de paciência, inteligência e grande intensidade. Não há fórmulas mágicas, apenas vamos procurar pôr em prática o nosso jogo, de forma serena, inteligente e paciente», declarou.

Optimismo militante
Apesar da clara noção das dificuldades a ultrapassar, Jesualdo Ferreira lembrou que o FC Porto aborda todos os jogos da Champions League com optimismo. «Vamos ter uma postura de muito respeito, mas de grande optimismo também. Cada desafio da Champions League é um novo problema, que obriga a uma resposta diferente. Nesta perspectiva, só podemos ter optimismo e confiança com base naquilo que é o nosso trabalho», explicou.

SAPUNARU DE REGRESSO

A inclusão de Sapunaru, depois de prolongada ausência devido a lesão, é a nota dominante entre a lista de convocados divulgada por Jesualdo Ferreira, que procedeu a mais oito alterações para a recepção ao APOEL, jogo da terceira jornada do Grupo D da UEFA Champions League.

O leque de opções do técnico portista para o encontro com os cipriotas contempla ainda os regressos de Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Falcao, Fucile, Rolando e Alvaro Pereira, poupados ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sertanense.

Destaque ainda para a permanência dos Sub19 Alex e Dias entre os convocados, que, no sentido inverso, registam as saídas de Nuno André Coelho, Beto, Prediger, Bosingwa, Abdoulaye, Da
vid, Sérgio Oliveira, Claro, Yero e do lesionado Valeri.

No decorrer da sessão de trabalho realizada esta manhã, no Estádio do Dragão, Belluschi desenvolveu treino integrado condicionado, Tomás Costa cumpriu treino condicionado e Valeri fez tratamento. Varela, Miguel Lopes e Orlando Sá deram continuidade ao programa de tratamento e treino condicionado.

O FC Porto recebe, às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, o APOEL, do Chipre, em jogo da terceira jornada do Grupo D da UEFA Champions League.

A lista de 18 convocados inclui os seguintes atletas: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Farías, Sapunaru, Fernando, Nuno, Alex e Dias.

Sem comentários: