terça-feira, 14 de junho de 2011

FC Porto: Assembleia para aprovação do aumento de cotas

Ontem estive presente na assembleia extraordinária para aprovação do aumento de cotas, e verifiquei a grande predisposição da assistência para aprovar qualquer que fosse a proposta da direcção. Pelo que a minha intervenção mesmo tímida motivou logo bocas duma das presentes pertencente aos superdragões: dizendo que se queria ir festejar para a Avenida dos Aliados tinha de pagar. Ao que retorqui que não é meu hábito festejar na rua, quando muito apreciaria/exultaria/festejaria com o facto do FC Porto ser recebido nos Paços do Concelho, ou seja, na Câmara do Porto, como aliás são os dois maiores clubes de Lisboa na sua Câmara.
Não obstante os êxitos do futebol, da responsabilidade de quem o contratou confesso, mas, e, principalmente do Villas-Boas e restante elenco técnico, quero referir que no meu caso estou descontente com a situação em vigor no clube, porque ao longo dos anos tenho vindo, como aliás todos os sócios antigos, a perder regalias com as decisões dos actuais dirigentes azuis e brancos.
Passo a explicar: no tempo do estádio das Antas podíamos desfrutar dos jogos da equipa principal ao domingo à tarde e dispunha-mos do campo de treinos para assistir aos jogos das reservas ao sábado à tarde e dos jogos dos juniores ao domingo de manhã. Para já não referir que nesse tempo o clube cobrava unicamente um dia do clube extra por mês, ou seja, pagava-mos um jogo. Actualmente como não gosto de ir ver futebol à noite, pago a cota ao clube e não tenho direito a nada. Escusado será dizer que só gosto de futebol, aliás ainda há bem pouco tempo atrás a direcção do FC Porto entendia que as chamadas modalidades amadoras deviam ser pagas exclusivamente pelos patrocinadores. Pelos vistos algo mudou no entendimento dos actuais dirigentes.
Pergunto, dado o aumento de prestígio alcançado pela equipa principal de futebol, não seria mais lógico a direcção do FC Porto renegociar o contrato com a SportTV de modo a obter um aumento da receita num valor igual ao que vai obter agora com o aumento das cotas, em vez de pedir mais este esforço aos sócios? Além disso é preciso notar que actualmente todos os jogos de futebol  são pagos.


PS - Quero ressalvar o que acima referi: gostei do basquetebol no tempo do Dover, chegando a ir com a minha família vê-lo jogar fora do pavilhão das Antas, mas este arrastava multidões.

Sem comentários: