domingo, 12 de junho de 2011

FC Porto: O que consta por aí, e Walter!

Mário Fernandes - Tem 20 anos, joga no Grémio, e mede quase 1,90 metros. É central de raiz, mas tem sido usado também como lateral-direito. Peça-chave no clube de Porto Alegre, foi alvo dos portistas na época passada. Este ano, tem sido aposta firme do Grémio, e é tido como um dos mais promissores defesas brasileiros.
Rafael Tolói - Outro central promissor que discutiu até ao fim com Otamendi a vaga do ano passado. Tem também 20 anos, joga no Goiás e é internacional sub-20 pelo Brasil.
Savic - Nome que surgiu já este ano. Também com 20 anos, é montenegrino e joga no Partizan. Apontado como grande promessa, tem sido noticiado como alvo de vários clubes, entre os quais o FC Porto.
André Pinto, defesa central formado no FC Porto, espreita uma oportunidade André Pinto para já está de férias, à espera de notícias do FC Porto. Quanto a perspectivas:  são as de sempre, tenho contrato com o FC Porto até 2013, é lá que me vejo a jogar". Aliás, esse é o sonho do central que esteve emprestado na época que acabou ao Portimonense. "Ser emprestado é uma situação que conheço bem nas últimas épocas, mas mentiria se dissesse que o meu objectivo não passa por jogar no FC Porto". O defesa vai na terceira época a rodar fora do Dragão. André Pinto fez toda a formação nas camadas jovens do FC Porto, passando a sénior em 2007/08, época em que conviveu com o plantel principal. Só na temporada seguinte é que viria a iniciar-se o seu processo de maturação, com uma primeira experiência no Santa Clara, emprestado pelos azuis e brancos. Em 2009/10, o central manteve-se fora Porto para continuar a evoluir, envergando nessa ocasião a camisola do Setúbal. Regressado ao FC Porto sob a era André Villas-Boas, o técnico ainda lhe concedeu a oportunidade de fazer a pré-época, antes de se decidir a emprestá-lo ao Portimonense.
Walter volta mais cedo e quer"dar certo" - Walter vai antecipar o fim das férias e regressar a Portugal dez dias mais cedo do que o planeado. O avançado está com vontade de vingar no FC Porto e de "ficar muitos anos na Europa". Assim, o brasileiro chega à Invicta no dia 19, devendo iniciar um plano de treinos personalizado até à reabertura do Olival, que está marcada para o último dia de junho.

Sem comentários: