domingo, 26 de junho de 2011

Novidades: Imprensa Desportiva e não só!

Em face do novo projecto para a avaliação dos árbitros que vai ser apresentado pela LPFP, no caso deste ser aprovado, o dragaoatento ficará na espectativa e confirmará ou não a evolução do desempenho dos juízes do apito !
Futebol - LPFP - Árbitros avaliados com recurso a imagens de jogo
Projecto para a próxima época (2011_2012). A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai testar um novo método de avaliação de arbitragem, com a introdução de imagens televisivas ou gravadas nos relatórios dos observadores dos árbitros.
Na próxima segunda-feira, pelas 14h30, esta proposta que dá pelo nome de "Projecto-piloto de avaliação mista para a arbitragem", será discutida na Assembleia-Geral extraordinária que decorrerá na sede da LPFP, no Porto.
Stracqualursi entre as opções para o ataque 
Denis Stracqualursi avançado argentino do Tigre, equipa da zona de Buenos Aires, marcou 22 golos na última época, destacando-se como melhor marcador do Torneio Clausura com 11 tentos em 19 partidas, e o empresário do jogador já admitiu como provável a sua saída para o futebol europeu, referindo o valor de 10 milhões de euros para uma eventual transferência. Stracqualursi é um dos jogadores que a FC Porto-Futebol, SAD tem referenciado como hipótese para reforçar o ataque na eventualidade, da saída de Falcao para o Chelsea. 
Porem segundo o que consta na Imprensa desportiva, o FC Porto não está sozinho na corrida para a contratação de Stracqualursi. O Benfica foi recentemente apontado como um dos possíveis pretendentes no jogador, o qual também é pretendido pelo Nápoles, e em Inglaterra. Mas, como é hábito nos campeões nacionais, Stracqualursi não é o único avançado referenciado, existindo outras alternativas em carteira, com garantias, se Falcao sair de facto.  Para já, o Vítor Pereira conta com Walter e Falcao, para a posição de ponta-de-lança. Kléber, ex-Marítimo, é também quase uma certeza que virá reforçar o plantel dos Dragões para a próxima época, e, existe também a possibilidade de Hulk desempenhar a posição de goleador, como fez em alguns jogos da época passada. 
22 - Foram os golos marcados por Denis Stracqualursi na última época ao serviço do Tigre. Distinguiu-se como melhor marcador do Torneio Clausura com 11 golos marcados em apenas 19 jogos!
Também consta que o Guarín é disputado por Chelsea e Inter
Freddy Guarín esteve ontem em destaque no sítio "Calciomercato", de Itália. Segundo a notícia, o médio estaria a ser disputado por Chelsea e Inter de Milão.
Guarín tem contrato com os portistas até 2014 (renovado recentemente) e está na disposição de o cumprir. 
Falcao: "Chelsea? É um orgulho, mas estou feliz..."
O goleador admitiu ontem, pela primeira vez, que está informado sobre as notícias dum alegado interesse do Chelsea e Real Madrid, tendo mesmo admitido: "Sei que se fala do interesse desses clubes e confesso que recebo essas notícias com grande orgulho. Ver o meu nome associado a esses clubes, deixa-me obviamente orgulhoso", afirmou Falcao. Apesar de reconhecer o orgulho que sente quando ouve falar de Chelsea e Real Madrid, o avançado fez questão de referir: " Tenho mais dois anos de contrato e estou muito contente no FC Porto. 
Como se sabe Falcao tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e quem o quiser levar tem de abrir os cordões à bolsa. Mas também tem uma proposta em mãos para renovar com o FC Porto, o que significaria um aumento significativo do vencimento, e uma subida da cláusula de rescisão para valores acima dos 40 milhões de euros. Para já: Falcao desmentiu, a existência de qualquer pré-acordo celebrado com o Chelsea. 
Tal como o anunciado quando foi de férias Walter já está no Porto! 
Falta quase uma semana para o primeiro dia de trabalho no Olival, e, Walter já está na cidade do Porto. Walter aposta tudo na próxima temporada. E está predisposto a empenhar-se ao máximo de modo a tentar conquistar um lugar na equipa na próxima época. A fantástica época de Falcao não lhe deixou espaço para jogar com mais regularidade. Neste momento, em que se fala da provável saída de Falcao para o Chelsea, Walter acredita que vai ter mais oportunidades para jogar e provar os seus dotes de goleador. Para conseguir o objectivo a componente física é crucial, condição "sine qua non" para o jogador poder alimentar esperanças. A condição física é muito importante para Walter começar a pré-época em grande. Na próxima quinta-feira, dia do arranque do FC Porto, os jogadores começarão a ser pesados.
Walter vai assim poder fazer parte do estágio da pré-temporada na Alemanha, em Marienfeld, e trabalhar com o Plantel. 

Sem comentários: