segunda-feira, 27 de junho de 2011

FC Porto - Futebol: Vítor Pereira o principal reforço da nova época

Dragaoatento: Mesmo que saiam alguns jogadores, os que ficarem mais os reforços já contratados dão boas garantias de sucesso para a próxima época!
E nesta ideia de reforços para a época que se avizinha quero englobar o novo Líder do futebol, o Vítor Pereira, o qual segundo depoimentos de vários jogadores que trabalharam com ele, é um técnico muito trabalhador e competente. Por isso o "Dragaatento" deseja-lhe sorte, porque o resto já ele tem de sobra. E não há campeões sem sorte, não é ?
Mariano: "Vítor Pereira é sério e tem carácter"! Referiu Mariano sobre o novo treinador do FC Porto. "Vítor Pereira é uma boa aposta". É uma pessoa séria e muito trabalhador. Comunica bem com os jogadores e já a época passada falava muito com eles. Acredito que a ideia de escolher o Vítor passará também por oferecer continuidade a um trabalho que foi bem feito. As ideias dele até são muito parecidas com as do André,e, portanto os jogadores já sabem o que podem esperar do novo líder".
"Acho que tem qualidades para ser um líder bem sucedido. Na época passada, Vítor Pereira como era adjunto, nunca falou com os jogadores em grupo, porque essa era uma tarefa do André. Porém, falava muito com os jogadores individualmente, e, pelas conversas que teve com o Mariano, este pode aperceber-se da honestidade e competência do Vítor Pereira.
Empresário de Mário Fernandes : "O FC Porto quer o Mário Fernandes." A declaração pertence a Jorge Machado, empresário do defesa do Grémio, e foi feita à Imprensa brasileira. "Ele é um atleta de 20 anos, muito valorizado. Não sei quanto o Grémio pede, mas não deve ser pouco." Mário Fernandes é central, mas também pode ocupar o lado direito da defesa.
Kelvin viaja hoje para Portugal: Kelvin está de malas feitas para Portugal. Apesar de só ter de se apresentar no Olival na próxima quinta-feira, dia marcado para o arranque dos trabalhos no FC Porto, o avançado brasileiro viaja já hoje para o País, trazendo com ele a família mais próxima. 
Ganhar o campeonato nacional, o principal objectivo da época
Vítor Pereira: pediram-me para ganhar o campeonato e preparar a equipa com o objectivo de ganhar todos os jogos», disse Vítor Pereira, prometendo uma «resposta forte e à altura dos pergaminhos do clube». O objectivo fundamental do FC Porto é ganhar o campeonato nacional. Quanto ao regresso à Liga dos Campeões, o novo líder da equipa técnica: promete uma equipa «com qualidade, carácter e à procura da vitória». «Depois veremos, não há nada como esperar para ver os resultados e avaliar o trabalho feito», considerou.
Dragaoatento: Ganhar! Obter êxito! Uma aspiração legítima do Vítor Pereira que não é mais do que uma forma dele vincar a sua identidade, e conquistar o seu próprio prestígio, alterando unicamente pequenos pormenores de modo a aperfeiçoar o sistema de jogo da equipa dos Dragões, sem sobressaltos, e obter as vitórias, que é o que interessa aos dirigentes e adeptos do FC Porto. O Vítor Pereira nesta fase inicial (dado que muitos elementos do plantel estarão a jogar pelas selecções dos seus países) vai dispor de tempo para avaliar alguns casos pendentes que tem em mãos, e ver com toda a atenção três dos quatro reforços - Bracali, Djalma, Kelvin e Iturbe - garantidos e confirmados pelo presidente Pinto da Costa para a nova temporada e ainda seleccionar para estágio alguns dos activos que foram cedidos na época passada a outros clubes. Que são os jogadores de proximidade porque já estiveram integrados no plantel principal e até chegaram a jogar na equipa, mais uns do que outros, e que Vítor Pereira estará obrigado a rever e a reavaliar as possibilidades de poderem ser enquadrados no novo figurino de jogo portista. Neste lote muito especial é constituído por jogadores de quase todas as posições no campo: como o guarda-redes Ventura, os defesas Miguel Lopes, os médios Tomás Costa, Castro, Prediger e Sérgio Oliveira e ainda o ponta-de-lança Orlando Sá. Embora este último, seja aquele que possivelmente terá mais dificuldades em impor-se no plantel, visto não ter conseguido afirmar-se no clube a que esteve emprestado, dado que fez poucos jogos pelo Nacional, e apontou apenas três golos.
Ao que se consta Vítor Pereira pretenderá obter a colaboração dos seguintes elementos para formarem/completarem a sua equipa técnica :  para adjunto Bruno Moura e para preparador físico Filipe Almeida, ambos do Santa Clara.
Curiosidade: Bruno Moura, actual treinador do Santa Clara, é conhecido na família portista por ser filho de Rodolfo Moura, ex-fisioterapeuta portista.
Wilhelmus Coort irá continuar a ser o treinador de guarda-redes.
Vítor Pereira: desafiado a revelar se teria sido convidado por André Villas Boas a acompanhá-lo na saída para o Chelsea, Vítor Pereira respondeu afirmativamente: «Sim, ele colocou-me essa possibilidade. Mas, sou treinador do FC Porto, o meu compromisso é com o FC Porto e ele compreendeu».
«Este é o desafio que sempre quis, estou na posição em que sempre sonhei estar. Persigo o objectivo da valorização profissional e da competência, e não há clube melhor do que este para o conseguir. É neste clube que quero singrar e é este clube que pretendo ajudar a valorizar», destacou.

Sem comentários: