terça-feira, 27 de março de 2012

Opiniões de VIPs com as quais me identifico

Entre os adeptos, Miguel Guedes diz que "não há liderança", mas ainda acredita na revalidação do título. Para Álvaro Magalhães esta equipa do FC Porto "é um mistério" e sublinha a "deficiente condição física" dos jogadores". Já Manuel Serrão tem ficado com a sensação de que "não se quer vencer o campeonato".
Menos apaixonada e mais técnica é a análise de Daúto Faquirá. O treinador deteta "problemas emocionais", "falta de intensidade de jogo" e um Rolando "menos concentrado" do que noutras épocas. Com ligação aos dragões no passado, Eduardo Luís e Rodolfo Reis concordam que "não há consistência de jogo nem agressividade quando a equipa está sem bola".
A opinião geral é que não tem havido pressão no adversário para lhe roubar a bola, nem capacidade para sair em velocidade para o ataque.
Manuel Serrão, Empresário - "É inacreditável!"
"Dá ideia que não se quer vencer, que é fácil ganhar este campeonato, mas não é. É preciso estar concentrado até ao fim. É inacreditável. Como é que se sofre um golo a dez minutos do fim, deixando saltar um avançado com pouco mais de 1,60m? Desperdiçam golos uns atrás dos outros. Depois de terem recuperado da desvantagem para o Benfica, tinham obrigação de estar na frente. O Braga vai entrar no campeonato do título na próxima semana, mas não acredito que vença Benfica e FC Porto. De qualquer modo, este campeonato já nunca será ganho de forma brilhante."
Rodolfo Reis, Treinador de futebol - "Não há atitude sem bola"
"Este FC Porto é demasiado passivo quando a bola está no adversário, não faz pressão para a recuperar e depois sai a jogar muito lentamente e dá tempo ao adversário para se colocar na defesa. Depois perdem a concentração com muita facilidade. Mas é essencialmente na falta de atitude desta equipa sem bola que me parece estar o problema. A atitude certa esteve nos jogos com o Benfica. A seguir deviam ter esmagado a Académica e convencido contra o Nacional, porque aquele resultado foi uma mentira. Mas é na atitude sem bola que está o problema desta equipa."
Daúto Faquirá, Treinador de futebol - "Problemas emocionais"
"Houve uma tentativa para estabilizar a equipa com a contratação do Lucho, até por aquilo que ele representa do ponto de vista emocional para o clube, mas isso implicou a perda de soluções a meio-campo. A equipa tem revelado irregularidade também por causa disso, depois perderam Danilo e foi mais um handicap com implicações diretas no rendimento. A equipa não tem jogado com intensidade, como fazia e tem havido muitas alterações na defesa. Rolando não parece concentrado como noutras épocas e isso retira consistência. É uma equipa com problemas emocionais."

2 comentários:

Anónimo disse...

oi

eu-mesmo disse...

eu quero dizer que o miguel guedes ha uns meses atras nao havia crise agora diz nao joga nada eu conhecio a uns anos numa viagem de paredes de coura para ai a 13anos nao manjava nada de futebol