sexta-feira, 4 de maio de 2012

Expor e contestar certas ideias...!


Ponto1)- É claro que a Assembleia Geral de Accionistas que citas funciona como a Assembleia da República, na qual são os próprios interessados a estabelecer os seus vencimentos. Ao Povo congela-se os aumentos anuais, mas para eles aumentam-se todos os anos, por vezes 20%! Daí eu não acreditar na objectividade deles...!
Ponto2)- Pois Miguel já lá vai o tempo em que os dirigentes trabalhavam por amor à camisola...! Quanto ao facto de ser a FC Porto-Futebol,SAD a pagar, é isso mesmo, se o dinheiro vai para um lado, não pode ir para outro. Além disso eu não questionei só a gestão do clube mas também a da SAD. O que eu defendo é que são os profissionais de futebol (aqueles que justificam o estatuto de craques)como verdadeiros artificies das vitórias que devem ser premiados e não os dirigentes. Por exemplo, o Guilherme Aguiar accionista e interessado,vota contra.
Ponto3)- Na minha óptica deve haver dinheiro é para pagar o suficiente àqueles que mereçam a fim de mantê-los blindados no clube. Volto a referir, o que defendo é que são os profissionais de futebol (aqueles que justificam o estatuto de craques)como verdadeiros artificies das vitórias que devem ser premiados e não os dirigentes. 
Infelizmente no nosso povo há a mania de que só os doutores é que podem ser dirigentes, quando estes só lá estão para se pavonear.
Eu não sou doutor e garanto que saberia rodear-me de funcionários necessários (elenco), entenda-se, competentes, para gerir o FC Porto diminuindo às despesas com os dirigentes para premiar (blindar da cobiça dos tubarões)os melhores talentos. E não só, pois a começar pela equipa técnica os meninos mimados do futebol teriam sempre de justificar aquilo que auferem todos os meses!
Ponto4)- Como expliquei no meu "post" a qualidade da Liga portuguesa é compensada com o facto de disputarmos todos os anos a Champions League, e, aí sim, quem quiser dar nas vistas, não tem melhor montra...!
Ponto5)- Acredito que pelo contrário, o que é preciso é criar a mentalidade certa. Tal como a Catalunha, não sei porque é que o Norte não possa também ter uma postura mais agressiva relativamente aos valores de desenvolvimento que defendemos para a nossa REGIÃO. E não é por acaso que o FC Porto decidiu participar na gestão do Porto-Canal.
Ponto6)- Como deves compreender pela minha exposição eu contesto a necessidade desta ideia!

2 comentários:

Penta disse...

caríssimo,

não esperava tanto ;)
(um post com a explanação das suas ideias à minha resposta ao seu post anterior) :D

repito o que afirmei na dita:
«
respondendo à sua pergunta inicial:
sim! pela sua gestão de risco - que envolve uma excelente prestação desportiva (logo financeira) na Champions e uma boa venda -, será de todo imperioso que o Hulk renda uma boa maquia para a nossa SAD equilibrar as suas contas

»

ps:
esperemos que esta (salutar) "polémica" anime um pouco mais a caixa de comentários deste espaço, para mim, de referência na bluegosfera ;)

abr@ço
Miguel | Tomo II

Dragaoatento disse...

Caro Miguel!

O histórico Reinaldo Teles como dizes, aqui para nós que ninguém nos ouve, nem sequer se sabe governar a ele, porque segundo consta: é ou já foi um jogador de casino onde chegou a perder grandes quantias, e o que o tem salvo financeiramente é o facto de estar grudado ao Jorge Nuno (tacho na direcção). Agora é um facto que Pinto da Costa é presentemente um mito, pelo prestígio que entretanto grangeou, e aproveita-se desse prestígio para se impor. Mais! Eu não acredito em doutores porque já tivemos presidentes como: Afonso Pinto de Magalhães e Américo Sá, que não conseguiram fazer nada de especial no domínio do futebol, que é a modalidade que mais me interessa e que dá mais projecção e prestígio ao clube azul e branco.
Queres saber em quem acredito? É em pessoas como o Miguel, como o Vila Pouca, e como o blue boy, que vivem apaixonadamente o clube azul e branco, e por isso, estou certo, que com a sua inteligência, seriam capazes de fazer andar o clube para a frente sem andarem constantemente a bajular os jogadores de futebol, como cheguei a ver há uns anos atrás alguns dirigentes fazer, quando havia mais exposição das situações, e por isso nós podiamos apercebermo-nos do que se passava. Actualmente é tudo feito às escondidas, os sócios nem sequer podem entrar livremente nas instalações do estádio para ver os treinos, a fim de podermos ajuizar como se trabalha. Comigo a presidente os sócios poderiam se quisessem assistir ao primeiro treino de cada semana. Além de que lhes seriam facultadas informações sobre o andamento de todos os trabalhos no clube a fim deles poderem participar/ajuizar. Mais! Eu proporia numa assembleia geral, que os sócios com 20 anos ou mais de sócio, passassem a ter mais algumas regalias em relação aos restantes. Por exemplo poder assistir ao primeiro treino da semana e seriam os primeiros a saber quando o FC Porto contratasse algum profissional. Proporia também a criação duma reunião trimestral onde esses sócios pudessem exprimir os seus pontos de vistra...etc...etc.
Dos actuais dirigentes do FC Porto que conheço, o único que me parece ser competente e ter grande capacidade é o Antero Henriques. Este seria o meu homem de confiança e prevejo que venha a ser o futuro presidente do FC Porto.

Abraço