sexta-feira, 11 de maio de 2012

Equipa B, Falcao por pagar, Castro, Kelvin e PC


Trofense toma lugar da equipa B do FC Porto - Caiu por terra a hipótese do FC Porto voltar a ter uma equipa B para jogar na Liga Orangina.
Os dragões fizeram as contas, avaliaram o interesse e concluíram ser mais interessante assinar um protocolo com o Trofense, que na nova temporada assume o papel de satélite dos bicampeões nacionais.
O projeto da equipa B não chegou a sair do papel, nem vai sair, porque os portistas optaram por outra solução para colocar os jovens jogadores formados no clube ou os que são contratados mas necessitam de algum tempo para adquirirem o andamento exigido na equipa principal.
Atlético de Madrid ainda liquidou- É bem provável que o Atlético Madrid tenha de vender Radamel Falcao já neste defeso, uma vez que, pelos vistos, o clube espanhol ainda deve 20 milhões de euros ao FC Porto pela contratação de El Tigre, que foi acordada no início da presente temporada. Quer isto dizer que os colchoneros ainda só pagaram metade do valor que ficou estipulado com o FC Porto, e, além disso, vão ter ainda de avançar com mais algum dinheiro, fruto dos objetivos atingidos pelo internacional colombiano.
A esse respeito e conforme já é seguro que a conquista da Liga Europa, pelo Atlético Madrid, vai render mais 250 mil euros aos cofres da SAD portista. Contudo, há ainda outros objectivos alcançados que devem aumentar mais o valor que os colchoneros terão de pagar aos dragões. Entretanto resta saber se o Atlético de Madrid terá liquidez para fazê-lo. Segundo ontem adiantou o director-geral do Atl. Madrid, Miguel Angel Gil Marín, “é difícil que Falcão permaneça no clube, caso este não se apure para a próxima edição da Champions”.
Castro - A concluir o período de empréstimo ao Sp. Gijón, André Castro só equaciona duas possibilidades para a próxima época: fixar-se definitivamente no plantel do FC Porto ou continuar a jogar na liga espanhola, embora noutro clube. O Betis já manifestou interesse no seu concurso e a possibilidade agrada-lhe, isto se não puder ficar no Dragão.
Kelvin - Apesar de estar no Rio Ave, Kelvin, tal como Atsu, teve influência na conquista do campeonato por parte dos azuis e brancos. Na receção ao Benfica, o avançado brilhou ao fazer a assistência para o golo do empate, marcado por Yazalde. Frente ao clube do coração, Kelvin também quer ser decisivo, mas deixa a promessa de que se marcar não irá haver festa. “O jogo é com o FC Porto, mas vou dar o meu melhor pelo Rio Ave e se surgir a oportunidade de fazer o golo vou querer aproveitar”, assegurou, acrescentando: “Se marcar vou ficar feliz, mas não vou festejar”.
Pinto da Costa: "A estratégia do FC Porto passa por uma coisa muito importante, não responder quando as pessoas querem, mas quando nós acharmos que é a hora", disse o presidente portista.
Quanto às criticas do Benfica às arbitragens Pinto da Costa comentou assim: "Isso faz parte de uma estratégia, arquitectada num almoço num hotel, antes de saírem no jornal A Bola uma série de entrevistas, em que ficou combinado que o treinador Jorge Jesus daria uma entrevista a dizer aquilo que disseram por ele, que o responsável pela comunicação daria uma outra entrevista e que o responsável desportivo falaria na TV Benfica", disse.

E acrescentou. "Espero que essa estratégia tenha sido importante para eles, porque foi muito importante para o nosso sucesso".

Sem comentários: