sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os possíveis futuros dirigentes do clube


O histórico Reinaldo Teles como dizes, é um dirigente vulgar, não tem nenhuma qualidade especial que o recomende, a não ser ter sido em tempos, o guarda costa do Jorge Nuno. E o que o tem salvo financeiramente é o facto de estar grudado ao Presidente, e ter um cargo na direcção que lhe proporciona todos os meses um vencimento apetecível. Agora é um facto que Pinto da Costa é presentemente um mito, pelo prestígio que grangeou com ajuda do Mestre Pedroto, e entretanto aproveita-se desse prestígio para se impor. Mais! Eu não acredito em doutores porque já tivemos presidentes como: Afonso Pinto de Magalhães e Américo Sá, que não conseguiram fazer nada de especial no domínio do futebol, que é a modalidade que mais me interessa e que dá mais projecção e prestígio ao clube azul e branco.
Queres saber em quem acredito? É em pessoas como o Miguel, como o Vila Pouca, e como o blue boy, que vivem apaixonadamente o clube azul e branco, e por isso, estou certo, que com a vossa inteligência, seriam capazes de fazer andar o clube para a frente sem andarem constantemente a bajular os jogadores de futebol, como cheguei a ver há uns anos atrás alguns dirigentes fazer, quando havia mais exposição das situações, e por isso nós podiamos apercebermo-nos do que se passava. Actualmente é tudo feito às escondidas, os sócios nem sequer podem entrar livremente nas instalações do estádio para ver os treinos, a fim de podermos ajuizar como se trabalha. Comigo a presidente os sócios poderiam se quisessem assistir ao primeiro treino de cada semana. Além de que lhes seriam facultadas informações sobre o andamento de todos os trabalhos no clube a fim deles poderem participar/ajuizar. Mais! Eu proporia numa assembleia geral, que os sócios com 20 anos ou mais de sócio, passassem a ter mais algumas regalias em relação aos restantes. Por exemplo poder assistir ao primeiro treino da semana e seriam os primeiros a saber quando o FC Porto contratasse algum profissional. Proporia também a criação duma reunião trimestral onde esses sócios pudessem exprimir os seus pontos de vista...etc...etc.
Dos actuais dirigentes do FC Porto que conheço, o único que me parece ser competente e ter grande capacidade é o Antero Henriques. Este seria o meu homem de confiança e prevejo que venha a ser o futuro presidente do FC Porto.

4 comentários:

Penta disse...

caríssimo,

estou grato pelo (enorme) elogio que reparto consigo.
nós, administradores de um espaço de discussão pública, fazemos tanto ou mais do que alguns e em prol de um Amor comum: o nosso Futebol Clube do Porto.
mais: trabalhamos diariamente e com um afinco tal, que demonstram o nosso verdadeiro amor à camisola, à nossa camisola de sempre e para todo o Sempre ;)

essa ideia de abertura do treino aos associados é uma excelente sugestão, na minha modesta opinião.
e que tal fazê-la chegar, pelos canais próprios, a quem de direito no Clube - via carta registada, por exemplo? eu já o fiz num passado recente e com algum sucesso (dado que me responderam à missiva) ;)

sobre a informação relativa ao quotidiano azul-e-branco e porque está completamente fora de questão a consulta do sítio oficial do clube (com muita pena minha, mas é a mais pura verdade), a bluegosfera é a melhor opção.
faço votos para que esta situação se altere num futuro próximo.

«
dos actuais dirigentes do FC Porto que conheço, o único que me parece ser competente e ter grande capacidade é o Antero Henriques. Este seria o meu homem de confiança e prevejo que venha a ser o futuro presidente do FC Porto
»

exactamente o que eu também penso ;)

abr@ço
Miguel | Tomo II

RBN disse...

Para mim, o homem certo para a sucessão do NGP seria António Salvador, portista confesso, competente, esperto, bom gestor, contrata bem, vende bem, faz milagres com orçamentos reduzidos, e lembra e de que maneira o NGP quando este tinha a sua idade.

O Antero é o braço direito do NGP, provavelmente será o sucessor, mas ainda assim, eu convidava o Salvador, de quem sou fã.

Dragaoatento disse...

Caro RBN!

És capaz de ter razão, reconheço no António Salvador grandes qualidades como presidente do Braga, só não sabia que ele é portista!

Penta disse...

portista confesso, associado do clube (com as quotas em dia) e fiel a uma gestão desportiva que, no SC Braga, faz lembrar o nosso clube do coração a partir da década de '90: aposta na formação e em comprar por "tuta e meia" jogadores "desconhecidos" do nosso campeonato, valorizá-los e vendê-los com uma margem de lucro incrível. ;)

abr@ço
Miguel | Tomo II