quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sem comentários!

Mais palavras para quê?! Como pertencem ao bando dos encarnados, foram absolvidos...!
 No Name Boys escapam à cadeia
Cinco líderes da claque do Benfica condenados por tráfico de droga, posse de arma ilegal ou ofensas à integridade física em liberdade.
O juiz Renato Barroso, da 5ª Vara Criminal de Lisboa, suspendeu ontem as penas de cadeia efectiva de cinco líderes da claque do Benfica No Name Boys, que por ele haviam sido condenados, em 2010, por crimes como tráfico de droga, posse de arma ilegal ou ofensas à integridade física.
Na leitura do acórdão da repetição de julgamento de sete arguidos, determinado pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), o magistrado absolveu outro cabecilha (Fábio Santos) da claque, entregando ao TRL a tarefa de determinar o cúmulo jurídico de António Claro, único líder dos No Name Boys que se encontra detido.
O colectivo entendeu que face ao tempo decorrido da leitura do primeiro acórdão (28 de Maio de 2010), as penas a que condenara Hugo Caturna, Pite Ferreira, Pedro Taranta, Bruno Cardoso e Nuno Fernandes (entre 2 anos e 3 meses e 8 anos e meio de cadeia) deviam ser reduzidas para um cúmulo jurídico de 4 anos e meio, suspenso por igual período.
Aditamento ao post 
1 - Super Dragões a claque legal e reconhecida pela direcção do FC Porto
2 - Não tem antecedentes criminais
3 - Actua dentro dos moldes legais

5 comentários:

Dragaoatento disse...

Ó anónimo que apareceu por aqui a comentar e a misturar todas as claques no mesmo saco!
O anónimo faz conjecturas (uma conjectura é uma ideia, fórmula ou frase, a qual não foi provada ser verdadeira, baseada em suposições ou ideias com fundamento não verificado) e afirmações que não consegue provar...! Que eu saiba os Super dragões até à presente data, ainda não foram alvo de qualquer investigação por cometerem actos ilícitos, ou seja, ainda não cometeram crimes passíveis de serem responsabilizados pela Polícia.
E ao contrário de si, eu não faço conjecturas, limito-me a apreciar e a transcrever aquilo que vem na imprensa. Portanto não fui eu que inventei, os crimes cometidos pelos "no name boys" foram investigados e descobertos pela polícia portuguesa.
Além disso a sua afirmação de não serem reconhecidos e apoiados pela direcção do Benfica representa o cumulo da hipocrisia, e é algo muito conveniente, porque deste modo podem sempre realizar as acções mais sujas sem que a direcção do clube da águia seja co-responsabilizada.
Até podem não ser formalmente, mas eu sei de fonte segura que na prática são protegidos, pelos dirigentes (líder) do vosso clube.

Anónimo disse...

Muito bem, li com muita atenção a sua resposta ao meu comentário, e não deixo de lhe dar razão.
De facto vir do Norte até ao Sul partindo e roubando em todas as estações de serviço por onde passavam não é crime passivel de responsabilização pela polícia, mas só em Portugal é que isto acontece, mas só as claques do Benfica é que são más, é o velho hábito.
Mas uma coisa lhe digo amigo, o mal do nosso futebol está precisamente neste tipo de pensamentos e atitudes, e essencialmente nas atitudes dos dirigentes desportivos, e aqui refiro-me em concreto ao seu presidente e ao meu presidente.
Gente deste calibre está a mais no futebol, e só no dia em que acontecer uma tragédia num estádio se vai parar para pensar e tomar medidas.Chega de atitudes incendiárias de parte a parte, é uma vergonha, o futebol é um desporto tão bonito que é uma pena isto tudo.

Dragaoatento disse...

Anónimo! Contra o meu hábito resolvi publicar o seu comentário por me parecer razoável. Porem se me permite um conselho pf identifique-se na próxima vez que quiser que eu publique.
Quanto ao facto de alguns elementos dos super dragões cometerem pequenos delitos, é capaz de ter razão, se bem que o facto que relata creio eu ter sido passado há uns anos, porque ultimamente não tem aparecido na TV relatos de acções menos próprias, até porque têm sido enquadrados pela polícia de segurança pública. E não posso deixar de lhe lembrar o autocarro do FC Porto incendiado pelos seus apaniguados, e o jogador de hóquei em patins do FC Porto que ficou em coma devido a ter sido selvaticamente agredido pelas claques benfiquistas no pavilhão da Luz!
Quanto aos presidentes estou de acordo que se devem limitar a defender os seus clubes sem atirar pedras, denegrir os rivais, mas infelizmente tal não acontece porque nos últimos anos os presidentes do Benfica para serem eleitos têm de fazer guerra ao Pinto da Costa. Não sei se o anónimo é sénior ou júnior, se se der o caso de já ser sénior deve lembrar-se que o Fernando Martins era amigo do Pinto da Costa e no entanto ganhou-lhe alguns campeonatos para o Benfica. Este facto só prova que não é preciso ser anti-FC Porto para ganhar eleições e campeonatos...!
E por agora fiquemos por aqui,

Anónimo disse...

Obrigado amigo por ter publicado o meu comentário, de facto lembro-me perfeitamente dos factos que relata, visto já não ser uma criança, pois tenho 49 anos.
Embora com esta idade me considerar um jovem, pelo menos de espirito. como pede para me identificar digo-lhe que me chamo Francisco Marques e que sou de Setúbal.
Isto é mesmo assim o Porto tem razão numas coisas, o Benfica noutras, agora dou-lhe toda a razão quando diz que os prsidentes devem limitar-se a defender os seus clubes sem os ataques pessoais a que assistimos constantemente, fica feio e são maus exemplos que se dão e que podem dar aso a coisas muito desagradáveis, nunca sabemos a que tipo de pessoas nos dirigimos e que atitudes podem tomar essas pessoas, movidas pelas influências negativas.
Que saudades tenho do tempo de Fernando Martins, na realidade era tudo diferente, ganhasse quem ganhasse, não havia ataques pessoais.
O que gostava de contribuir também, era para que o clima de ódio e de ataques que se vive na maior pate dos blogues e redes sociais terminasse e que as pessoas defendessem os seus clubes dentro dos limites do que é razoável, entristece-me ver a linguagem muitas vezes utilizada de parte a parte nesta guerra sem nexo.
Muitos a coberto de blogues e redes sociais não fazem mais do que descarregar as suas frustrações, vamos todos conribuir para acabar com estes comportamentos.
Não destruamos o futebol, eu sou do Benfica, mas acima disso sou desportista e sei amima de tudo ganhar e perder, coisa que muitos, incluindo também os do meu clube não sabem.
Cumprimentos.

Dragaoatento disse...

Pois caro Francisco Marques (Francisco nome do meu avô e do meu neto, e Marques dum bom amigo da tropa (miliciano como eu)e que é de Lisboa (Belém salvo erro) Fernando Marques (não sei se é vivo, se for terá 73 anos, cantava muito bem, era tenor, actuou na festa final do curso no teatro de Vendas Novas)!
Receio que os seus desejos sejam muito difíceis de alcançar devido ao clima existente.
Certo dia perguntei a um tal dr advogado que foi presidente da Associação de Futebol do Porto, Ramiro Moreira (conhecia-o de vista) se não estou em erro, qual a razão de certos factos serem pela imprensa desportiva escamoteados quando prejudicam o Benfica e empolados quando prejudicam o FC Porto (repetidos exaustivamente) e ele disse-me o seguinte (textual): a comunicação social afecta ao Benfica é muito forte.
Repare, pode-me considerar suspeito por tender para o azul e branco, mas o que é facto é que alguns treinadores embora um pouco a medo de represálias já saíram a terreiro afirmando que o Benfica gosa dum estatuto especial, parecendo que as leis do futebol não são iguais para todos.

Cumprimentos,
Armando Monteiro - Porto