segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Liga portuguesa- FC Porto 5 Gil Vicente 0

28/01/2013 - Conforme o meu prognóstico a equipa portista a jogar o seu normal goleava o adversário. Meu dito, meu feito, assim aconteceu, os dragões não deram hipóteses ao galo de Barcelos. Hoje venceram e convenceram!
Ficha do jogo - Liga, 16.ª jornada - Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 24.202 espectadores

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: José Braga e Valter Rufo
Quarto Árbitro: Luís Ferreira
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho (cap.) e João Moutinho; Varela, Jackson e Defour
Substituições: Defour por Izmaylov (62m), Fernando por Castro (68m) e Varela por Sebá (81m)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Abdoulaye e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira
GIL VICENTE: Adriano Facchini; Éder, Halisson; Cláudio e Vítor Vinha; Luís Manuel e César Peixoto; Paulo Jorge, André Cunha (cap.) e Luís Martins; Hugo Vieira

Substituições: Vítor Vinha por Valdinho (22m), Paulo Jorge por Brito (ao intervalo) e Hugo Vieira por Sandro (68m)
Não utilizados: Vítor Murta, Yero, Luís Carlos e Tiero
Treinador: Paulo Alves
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Danilo (4m), Vítor Vinha (11m, p.b.), Defour (54m), Varela (74m), Jackson (89m)
Cartão amarelo: Mangala (44m), Cláudio (47m e 61m)
Cartão vermelho: Cláudio (61m)


Vítor Pereira: "DEI OS PARABÉNS AOS JOGADORES"

Em conferência de imprensa, após a goleada ao Gil Vicente, Vítor Pereira revelou-se manifestamente satisfeito com a exibição do FC Porto. O técnico revelou até que deu os parabéns aos seus jogadores, sublinhando a qualidade da prestação dos azuis e brancos em termos colectivos e individuais e na vertente ofensiva e recuperação de bola.
"Hoje não há muito a dizer sobre o jogo. Na minha opinião, foi uma exibição fantástica a todos os níveis, do ponto de vista colectivo e individual. Ofensivamente tivemos uma dinâmica incrível e nos momentos de perda de bola fomos extremamente agressivos e curtos, não permitindo que o Gil Vicente jogasse. À primeira parte só faltaram mais golos. Na segunda, continuámos a criar situações e a fazer golos. Fizemos cinco, mas provavelmente ficaram mais cinco por marcar. Estou satisfeito com a prestação da equipa e dei os parabéns aos jogadores", afirmou.
O treinador vincou o "ritmo muito forte" imposto pelo FC Porto do "primeiro ao último minuto", o que obrigou o Gil Vicente a "cometer erros": "Tivemos um jogo exterior forte, mas não só. Também tivemos um jogo interior muito forte, conseguimos na maior parte das vezes tomar boas decisões e tivemos uma posse de bola esmagadora. Julgo que ao intervalo tínhamos 85 por cento de posse e isto revela a nossa qualidade, porque não se tratou de posse para trás e para o lado. Fizemo-lo com sentido da baliza e por isso estou muito satisfeito com a qualidade do nosso jogo", declarou.
Após a derrota do SC Braga frente ao Benfica, Vítor Pereira admitiu que o título será disputado entre o FC Porto e os lisboetas, mas desvalorizou a liderança da Liga, que os Dragões alcançaram por diferença de golos, mercê dos cinco apontados nesta segunda-feira
"O importante é chegar ao fim em primeiro, independentemente dos golos marcados e sofridos e das notas artísticas. Isso é que é revelador da equipa mais consistente e é isso que pretendemos. Claro que gostamos de apresentar um futebol de qualidade, como hoje, mas queremos é somar pontos e chegar ao fim em primeiro", observou.
Quanto a Liedson, que não foi inscrito a tempo de jogar, Vítor Pereira lembrou que o avançado ainda fez "muito poucos treinos" e a prioridade é agora "integrá-lo": "Se estivesse disponível, provavelmente teria entrado, mas oportunidades não lhe faltarão. Tem de evoluir nos índices físicos e entrosamento com os novos colegas, mas acredito que é mais um jogador que nos vai ajudar".

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Jackson agora com 15 remates certeiros, devolveu também o bicampeão ao seu lugar natural: o primeiro. Com os mesmos pontos do Benfica, mas com uma diferença favorável de três golos.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Desde o apito inicial, a nossa equipa deu um sinal claro que pretendia resolver a contenda o mais célere possível.

O FC Porto com uma pressão muito alta e muita posse de bola, não deixou o Gil Vicente armar jogo, e foi com naturalidade que a goleada foi construida.

O Gil Vicente foi impotente perante o nosso domínio, e a nossa atitude e classe tornaram fácil o jogo que se avizinhava difícil.

Desta vez o destaque vai para o nosso jogo colectivo.
Tivemos momentos de grande futebol, com grande entrosamento entre sectores, com o nosso miolo constituído por Fernando, Lucho e Moutinho a efectuar uma exibição sem mácula.
Defour e Danilo evidenciaram-se pelos excelentes golos apontados.
Defour é o jogador mais útil do plantel. Disciplinado tácticamente, o belga consegue ser uma mais valia para o equilíbrio da equipa. Mereceu o golo que já procurava à algum tempo.
Lucho fez duas assistências para golo, formando com Moutinho uma dupla de respeito.
O momento da noite foi a finalização de Jackson no quinto golo. O colombiano é um avançado de classe e uma vez mais com um grande pormenor técnico, finaliza na passada.

A nossa equipa fez um jogo seguro e acabou por obter uma vitória fácil.
Sem colinho e sem frangos o FC Porto chega à liderança em absoluto do campeonato, fruto de uma maior diferença entre golos marcados e sofridos.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Dragaoatento disse...

Paulo, estupenda análise!

Abraço e boa semana,

AM

Dragaoatento disse...

Comentários dignos de realce:
1 - Valeu, malta, estamos aí, temos armas e gente para derrubar o andor, por mais santos, costas, freteiros, pavões vermelhos, manhosos e afins, que ele leve.
Que chatice, o futebol português seria tão diferente, sem aqueles chatos da Invicta!
2 - Levando-se em conta que os encornados não desarmam, e quando num jogo qualquer estão prestes a quebrar a ajudinha externa socorre a tempo e horas, nós não podemos facilitar e temos de resolver as coisas vez por todas.
3 -A meio do mês de Dezembro, Pinto da Costa falou em estúpidos e ridiculos.... referindo-se em concreto aqueles que estão SEMPRE a falar de arbitros, tipo o Rui Tarzon Boi Gosma da Selva. PC não falou em burros...

Mas desde 13 Janeiro, que ficou intuido e estabelecio pela Nationale Propaganda Encornada que PC disse que 'burros eram os que falam dos árbitros'. Ora é mentira. PC nunca disse isso!!!
4 - Já viram as capas dos jornais a bosta e o rascord? os cornos são cá de um tamanho eeheheh e a azia é mais que muita eheheeh
5 - Não posso porém de deixar passar em claro a azia quase geral dos comentadores, ditos desportivos, que se portaram como agentes do anti futebol. Pelo facto do Gil Vicente não incorrer num jogo faltoso e/ou violento, apelidaram-no de macio! Naturalmente estão habituados a ver o FC Porto ter de jogar contra especialistas no Ragby, no karaté ou no Kung-Fu, com a complacência dos árbitros. E quando são dois expulsos, como contra o Setúbal, cai o Carmo e a Trindade! Enfim, uns tristes alienados.