terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pinto da Costa "Não nos deixaram ganhar"


O Líder dos dragões considera que deveria ter sido nomeado o melhor árbitro português e admite que viu "frustração no balneário".
A nomeação de João Ferreira não agradou a Pinto da Costa. Desse modo, o presidente do FC Porto deixou alguns recados a Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. "O Benfica-FC Porto e o FC Porto-Benfica são os principais jogos da Liga e para estes desafios devem ser nomeados os melhores árbitros. Se o Vítor Pereira acha que João Ferreira é o melhor árbitro, a UEFA deverá andar muito distraída", frisou.
 "Não considero o sr. João Ferreira responsável ou que tenha feito intencionalmente porque ele é assim. É normal dentro da sua maneira de arbitrar que não tivesse havido essas expulsões", continuou, falando dos lances em que, tal como o treinador, considera que Matic e Maxi deveriam ter saído mais cedo de campo.
 "Na reunião da manhã João Ferreira disse que não permitiria aos jogadores entradas como aquelas. Se calhar o aviso foi só para nós. Era justo o nosso adversário acabar com nove jogadores. Não podemos estar satisfeitos com o resultado. Senti uma grande frustração no balneário, por não nos deixarem realmente vencer. Se tivessem sido cumpridos os regulamentos poderíamos ter vencido", salientou.

PS - Fanfarronices do LFV
"Há pouco tempo ouvi Pinto da Costa dizer que só os burros é que falam de arbitragem"
Pois, as diferenças são nítidas, mas não são convenientes para o LFV! É que se calhar o PC pretendia referir-se àqueles que passam a vida a reivindicar um estatuto especial para o clube da águia... ou será boato?!
PS1 - «Proença corrige Vítor Pereira e nega estar de férias» 
«Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, explicou segunda-feira que Pedro Proença não tinha sido nomeado para o último Benfica-FC Porto `por estar de férias fora do País´. No entanto, em declarações ao DN, o juiz lisboeta diz que não é bem assim e refere que estava disponível para apitar o clássico. Isto, obviamente, `se não tivesse sido nomeado para o recente Vitória de Setúbal-FC Porto [jogo que o próprio entendeu adiar devido ao mau estado do terreno, provocado por forte chuva, no passado dia 14 de dezembro]´, faz questão de lembrar...»

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Até onde já vai a alienação! Para alguns atrasados mentais benfiquistas que aparecem por aqui, o Benfica representa o Bem e o FC Porto o Mal...!!!
Mais palavras para quê...?!

AM

Anónimo disse...

Analisando agora o jogo em si, foi um belissimo jogo de futebol, principalmente na primeira parte, ao nivel do melhor que se vê por essa europa fora.
O resultado parece-me justo, e ficou provado que são de facto as 2 melhores equipas do futebol português.
O FCP merece os meus parabéns, porque estudou bem o Benfica, e conseguiu controlar o jogo como lhe convinha, apresentou um meio campo bastante povoado, fazendo uma pressão muito alta e manietando completamente o meio campo do Benfica, cortando-lhe as linhas de passe e retirando-lhe a bola, obrigando assim a que o Benfica tivesse de fazer um futebol directo e inconsequente na maior parte das vezes.
Nota-se que o Porto é uma equipa mais consistente no meio campo, e uma equipa que sabe lidar melhor com a pressão, e como é o meio campo que costuma ganhar os jogos,Vitor Pereira soube anular e bem o meio campo do Benfica.
O Porto é uma equipa mais cerebral, o Benfica uma equipa mais emotiva.
Dentro deste contexto, é justo o resultado, até porque o Porto controlou o jogo a seu belo prazer, mas não teve oportunidades de golo, o Benfica viveu de alguns fogachos e pouco mais, as ofertas foram de parte a parte, parecendo-me no entanto que a enorme asneira de Artur afectou mais o Benfica do que a asneira Portista no segundo golo do Benfica.
Em relação à arbitragem, não foi de facto a melhor, não me parece que tenha tido influência no resultado, contudo esteve muito mal no aspecto disciplinar, sendo neste capitulo o Porto a equipa mais prejudicada e nalguns fora de jogo mal assinalados.
No entanto também poupou alguns cartões a jogadores do Porto, nomeadamente a Moutinho que também não deveria ter acabado o jogo e a Fernando.
De salientar o fair-play em redor do jogo, sem incidentes e com as claques a terem um comportamento digno de um clássico.
Francisco Marques

Dragaoatento disse...

Não posso deixar de registar: é a sua opinião. No entanto, possivelmente com um árbitro mais rigoroso, isento, e a dar a entender aos jogadores das duas equipas que o critério seria uniforme, possivelmente o Moutinho e o Fernando teriam tido mais cuidado. Porque quando se permite a uns certas veleidades é lógico que os outros tentarão dentro do mesmo critério responder à letra (daí o possivelmente exorbitar por parte desses dois elementos azuis e brancos que citou). Porém picardias aparte, porque uma coisa são pequenas faltas e outra muito diferente são autênticas agressões passíveis de vermelho directo (Maxi), e, isso nem Moutinho nem o Fernando cometeram. Depois o Matic (andou todo o jogo a dar pancada) devia ter sido expulso sim, porque já tinha um cartão amarelo quando anulou ilegalmente uma jogada perigosa dos portistas, e, isto como todos sabemos é exibição do segundo amarelo e expulsão sem apelo nem agravo. Ponto.
Outra questão, não é por acaso que os dirigentes e adeptos do clube da águia, ficaram satisfeitos com a actuação do "pode ser João".
Apesar de benfiquista o Pedro Proença, tenta ser rigoroso, honesto e isento nas suas actuações, e, nós sabemos que com ele o desfecho teria sido diferente.
Conclusão: o Benfica marcou dois bons golos (Helton também não está isento de culpas ao sacudir a bola para a frente da sua baliza num deles), mas os Dragões tiveram mais oportunidades, 3 ou 4 foras de jogo mal tirados, e, mal anuladas pelo Fiscal de linha (Godinho), daí a nossa sensação do resultado saber a pouco.

AM