segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Em 20 anos de futebol nunca vi uma coisa assim"

Jorge Jesus

Corrosivo é o mínimo que se pode dizer sobre o discurso de Jorge Jesus. O técnico bracarense começou por sublinhar que o "resultado não foi justo", pois o "Braga foi superior ao Benfica em todos os aspectos do jogo". Depois vieram as críticas. "Sofremos um golo com um fora-de-jogo de três metros. E, quando o cruzamento partiu, o David Luiz já lá estava! É um posicionamento para tentar enganar árbitros auxiliares como este, que não percebe nada disto!" - atirou, garantindo que, "em 20 anos como treinador", nunca viu "uma coisa assim, como esta arbitragem": "No penálti do Luisão, não tenho dúvidas. No do Katsouranis, que está a puxar o Alan, ainda dou o benefício da dúvida. Como tenho forças para continuar? Vou lutar como? Só se for na Playstation! Hoje não deixaram o Braga chegar perto dos grandes!" Recordando ainda que o "penálti a favor do Benfica não existiu" e que houve "dois a favor do Braga que ficaram por marcar", Jesus ressalvou que "o Benfica nada tem a ver com isto, porque tentou ser melhor em campo".~

António Salvador

No final da partida, o presidente do Braga não conteve a sua revolta relativamente à arbitragem de Paulo Baptista. "O que se passou aqui na Luz vai ficar na história do século XXI, porque o árbitro conseguiu fazer uma arbitragem totalmente tendenciosa. Fomos roubados e isto é um roubo em qualquer parte do mundo", começou por criticar António Salvador. "No golo do Benfica, o David Luiz está um metro à frente da defesa e no penálti contra o Braga existe somente uma carga de ombro. Quando há depois dois penáltis claros contra o Benfica que não são marcados, está tudo dito", referiu Salvador de forma contundente solicitando os comentários de António Sérgio e de Vítor Pereira. O líder dos bracarenses mostrou-se, assim, em sintonia com as afirmações do técnico Jorge Jesus e concluiu que os minhotos não lutam em igualdade de circunstâncias. "É difícil um clube como o Braga que trabalha de uma forma séria e honesta lutar pelo título e com este jogo as dúvidas ficaram dissipadas. É uma vergonha o que se passou aqui", atirou o presidente do Braga.

2 comentários:

  1. Vila Pouca!

    Quanto à roubalheira a favor do Benfica, é o costume. E quem fomenta deste estado de coisas é a Comunicação Social cega dum olho que temos! São os jornalistas dos jornais desportivos e das televisões que temos que deturpam, distorcem, deliberadamente a favor do Benfica as insidências dos jogos.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.