terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ernesto Farias e Bolatti, duas apostas perdidas?!

Porque será que tenho a sensação que foi por não terem sido devidamente compreendidos e aproveitados, que estes dois jogadores que vieram para o FC Porto com óptimas (referencias) credenciais, não conseguiram impôr-se na equipa?

 O Farias até era só um dos melhores marcadores do campeonato Argentino - Mantendo ainda o título de segundo melhor marcador de sempre dos campeonatos argentinos.

O Bolatti foi elogiado pelo actual seleccionador argentino e considerado como um dos mais promissores "trincos" do futebol argentino. 

Toda a gente sabe que treinar vedetas (craques) é muito mais difícil do que treinar jogadores obscuros, e por via disso, humildes. Motivar jogadores obscuros que querem vencer na profissão, dar nas vistas, é relativamente fácil, agora motivar os craques já é outro assunto muito mais complicado. 

Estava bem arranjado o JMourinho se fosse dispensar todos os bons jogadores da sua equipa por eles se comportarem como craques.

Por outro lado tenho a certeza que estes dois atletas atingirão grande nível, darão que falar, se forem jogar noutros clubes.

Vélez (clube argentino) na corrida por Ernesto Farias

Jorge Maia (OJOGO)

Os argentinos do Vélez também estão na corrida por Ernesto Farías. Depois de ter tentado tudo para garantir a contratação de Mariano Pavone, e perante a relutância dos espanhóis do Bétis em abrir mão do jogador por não ter uma alternativa à altura, a Direcção do Vélez redirigiu as suas prioridades para aquilo que o diário argentino "Olé" classifica como plano B: Ernesto Farías.

O avançado argentino do FC Porto é um dos jogadores com mais pretendentes no mercado intermédio de transferências, facto justificado pelo prestígio que mantém intacto e pela contingência de ser pouco utilizado por Jesualdo Ferreira no FC Porto. Mantendo ainda o título de segundo melhor marcador de sempre dos campeonatos argentinos, Farías foi eleito pelo Vélez para referência ofensiva, mas foi o próprio jogador a esclarecer, ao diário argentino "Olé", não ter conhecimento desse interesse. "Ainda ninguém falou comigo", garantiu, informação confirmada pelo jornal argentino que apontava para ontem o primeiro contacto dos responsáveis argentinos com o jogador. "Ainda tenho dois anos de contrato, mas, mesmo sem jogar muito e esperando mais oportunidades, estou bem aqui", explicou ainda Farías, sem fechar a porta a um eventual entendimento. "Não posso dizer se iria ou não, porque ainda não me disseram o que têm para me oferecer, mas é sempre bom ser pretendido por vários clubes."

Recorde-se que Farías tem sido insistentemente apontado como possível reforço do Olympiacos, da Grécia, embora os gregos pretendam um empréstimo e o FC Porto seja mais sensível à venda definitiva. Uma novela para se resolver no prazo de dez dias.

Bolatti ainda sem definição

Bolatti vive num impasse. O FC Porto terá aprovado um empréstimo de seis meses sem qualquer encargo para o Independiente, contudo o acordo ficou pendente do estabelecimento da opção de compra. E foi aqui que o negócio encravou, quando Bolatti já tinha as malas prontas para regressar ao seu país. Entretanto, o Independiente virou-se para o chileno Gary Medel, do Universidad Católica, que pode assinar em breve. Mesmo assim, não desiste do trinco do FC Porto. "A comissão técnica tem o desejo de contar com o jogador e continua interessada. Claro que é estranho este atraso, mas terá que ver com outras questões, porque o Bolatti já tinha chegado a acordo para vir para o Independiente", referiu ontem Mario Peripole, assessor do clube.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, às vezes é tudo uma questão de oportunidades e um jogador para mostrar verdadeiramente o seu valor tem de jogar vários jogos seguidos e tem também, de ter a confiança de todos: dirigentes, técnicos e adeptos. Só assim é que se vê se tem ou não capacidades.
Temos tantos exemplos de jogadores em quem não apostavamos um cêntimo e deram grandes jogadores, mas temos também o contrário.

Nesta matéria não há verdades absolutas.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!

A verdade absoluta é que o FC Porto contratou-os porque são jogadores de alto gabarito.
E portanto o que coloco em causa é se foram devidamente treinados, preparados psicològicamente, (mentalizados)para jogar no clube que os contratou(?).
Porque é que há treinadores que tiram rendimento de certos jogadores e outros não?
O problema,grande parte das vezes está nos processos de jogo adoptados pelos treinadores.
Um treinador só é bom se souber adaptar a táctica aos jogadores de que dispõe.Encontrar a melhor estratégia para tirar rendimento dos jogadores.
Não estou satisfeito com o rendimento actual da equipa, não é por acaso que o FC Porto não marca às equipas que se fecham bem.

Abraço

Abraço