domingo, 11 de janeiro de 2009

FC Porto 0 Trofense 0 ...!

Futebol - Liga Sagres
Jesualdo Ferreira é um dos grandes responsáveis por resultados deste género porque é um Treinador demasiado macio, e para jogadores de futebol, é preciso muita firmeza.
O Treinador da equipa tem de exigir que os resultados dos jogos sejam realizados na primeira parte, porque em caso contrário, implicaria em mais horas de trabalho e menos folgas para os jogadores.

A uma primeira parte miserável, na qual imperou a negligência e a displicência, sucedeu uma segunda parte que foi um hino ao futebol mal jogado: feito de passes transviados, de remates para a bancada, até certa inépcia veio ao de cima, enfim, a equipa fez tudo aquilo que uma equipa que se preze, não se deve fazer...
A equipa a jogar assim, não conquista de certeza absoluta adeptos para irem ver os jogos ao Dragão.
Liga Portuguesa 2008/09 – 14ª Jornada - 11 de Janeiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 28.408 espectadores

Árbitro: Luís Reforço 
Assistentes: António Godinho e Nuno Roque
4º Árbitro: Carlos Xistra

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raul Meireles e Lucho «cap.»; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Benítez por Mariano (61 min), Fernando por Guarin (68 min) e Raul Meireles por Farias (80 min)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira

TROFENSE: Paulo Lopes; Paulinho, Milton do Ó «cap.», Valdomiro e Areias; Mércio, Delfim, Hugo Leal e Tiago Pinto; Hélder Barbosa e Reguila
Substituições: Hélder Barbosa por David Caiado (65 min), Hugo Leal por Pinheiro (82 min) e Reguila por Rui Borges (89 min)
Não utilizados: Marco, Lipatin, Sidney e Zamorano
Treinador: Tulipa

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Pinto (36 min), Benítez (58 min), Milton do Ó (60 e 90 min) e Helton (90 min); Cartão vermelho a Milton do Ó (90 min)

Alex Dupont, ex-treinador de Cissokho no Gueugnon, 
...mas o técnico sublinhou a O JOGO que se trata de "um jogador discreto no dia-a-dia, mas que se transforma no relvado". Mais: "Está sempre atento, participa muito no ataque, cruza bem e tem um remate potente."

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Mais do mesmo: equipa sem chama, sem crença, incapaz de colocar em campo a vontade e o espírito necessário para ganhar e manter a liderança.
Treinador medricas, tolhido pelo medo, que sabendo como o Trofense vinha jogar foi incapaz de ser ousado, arriscar, meter a carne toda no assador...não, resolveu jogar com o Benítez, que não consegue passar a bola em condições com as mãos, quanto mais com os pés.
Erros do árbitro?! Falta de sorte?!
Foi a arranjar estas desculpas, para não ganharmos a equipas como o Trofense, que chegamos ao topo do futebol Europeu e Mundial? Não, não foi! Foi com ousadia, com valentia, com coragem e sem medo de nada...quem não for capaz de perceber, isto está no clube errado!
2 pontos perdidos com o R.Ave, + 3 com o Leixões, + 3 com a Naval, + 2 com o Marítimo, +2 com o Trofense.
Porquê? Porque somos uma equipa de contra-ataque - agora pomposamente chamado de transições rápidas - e que tem muitas dificuldades em jogar contra equipas fechadas que não saem para jogar. Este é o problema e tem sido o problema...o resto são desculpas esfarrapas, à boa maneira dos nossos rivais lisboetas.
Será que nem contra estas equipas temos um jogo calmo e tranquilo?
Um abraço

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

Parece-me que o problema do Jesualdo é ser um Treinador demasiado macio. Não é do tipo de dar um murro na mesa e exigir atitude aos seus pupilos.
Ele bem tenta alertar para as dificuldades, mas os jogadores são uns irresponsáveis, estão sempre a facilitar. E depois falta-nos um verdadeiro matador no ataque.
O meio-campo então está uma lástima,com o Lucho e o Meireles em sub-rendimento.Nunca pensei ter de dizer isto: Mas realmente só o Fernando revela atitude,capacidade de combate.
Enfim, uma tristeza...!

Abraço