quarta-feira, 21 de abril de 2010

Equipa do FC Porto - Jogadores lesionados

Entretanto, também Hulk se limitou a fazer tratamento depois de ter surgido com queixas no joelho direito no dia do regresso ao trabalho, consequência de um traumatismo sofrido no desenrolar da partida de domingo. Apesar deste contratempo, o avançado deverá recuperar a tempo do próximo jogo com o Setúbal. No departamento médico do clube continuam ainda Varela, Mariano e Rodríguez, sendo que o avançado uruguaio continua sem data para regressar.
Este é um dos aspectos mais visíveis e que fazem inclinar mais o campo para o lado do Benfica: enquanto os árbitros protegem os jogadores encarnados marcando faltas e admoestando (intimidando) os adversários à mínima que estes façam aos benfiquistas, os jogadores do FC Porto são constantemente flagelados pelos adversários com o beneplácito das equipas de arbitragem.


PS - Gaitan na mira dos caçadores de talentos
Nicolás Gaitán, médio-ofensivo do Boca Juniors, está na mira dos encarnados e, ao que O JOGO apurou, a SAD poderá avançar brevemente com uma proposta concreta pelo jogador. Com 22 anos, Gaitán é um tecnicista polivalente: como esquerdino que é, pode alinhar, por exemplo, na posição agora desempenhada por Di María, mas é como 10 que se sente mais cómodo, até porque um dos seus cartões de visita é um bom disparo de meia distância. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, Jorge Jesus pretende contar com mais uma opção a Aimar e Carlos Martins - nenhum destes consegue jogar regularmente os 90 minutos, nem fazê-lo três vezes por semana -, uma vez que na próxima época o emblema da Luz irá disputar a Champions e o técnico acredita serem necessárias (ainda) mais soluções para poder rodar a equipa entre as quatro competições (Liga Sagres, Taça de Portugal, Carlsberg Cup e Champions).
Para além disso, o perfil do internacional argentino do Boca Juniors vem ao encontro da actual política da SAD benfiquista, isto é, garantir os serviços de jovens talentos que possam a curto/médio prazo redundar num forte retorno financeiro. Esse é o caso, por exemplo, do também argentino Franco Jara, contratado recentemente ao Arsenal de Sarandí. Ao que O JOGO apurou, o Boca Juniors colocou Gaitán na lista de jogadores a negociar no próximo Verão, uma vez que os responsáveis do clube argentino pretendem aproveitar o facto de o craque ser formado no clube e, logo, não ter implicado investimento anterior.
O empresário do médio, Jose Iribarren, desmente, por agora, qualquer proposta dos encarnados. "Ninguém do Benfica me contactou. Não posso dizer mais nada, porque não sei... Mas se o Benfica apresentar uma proposta, iremos falar, com certeza", sublinhou, a O JOGO.
Certo é que Gaitán é seguido há vários meses pelos encarnados e os responsáveis das águias têm boas indicações do jogador. O Boca Juniors já terá colocado dez milhões de euros como base de licitação para os direitos económicos do médio criativo mas uma eventual proposta benfiquista seria por valores bem mais reduzidos.
Gaitán ainda não se afirmou por completo na equipa principal do clube argentino - no Torneio Clausura disputou até agora cinco jogos, foi sempre substituído, tendo marcado um golo -, e é com esse cenário que a SAD benfiquista pretenderia jogar, assim se concretize o avanço em definitivo para o jogador. Outros emblemas europeus já abordaram igualmente o empresário do craque e, directamente, o Boca Juniors, que também não quer "apressar-se" a negociar o passe do artista, pois entende ser mais vantajoso jogar com o tempo e... com as propostas que vão chegando.

B. I. : Osvaldo Nicolás Fabián GAITÁN - Data de nascimento: 22/02/1988 (22 anos) Naturalidade: José Paz (Argentina)

Posição: médio-ofensivo - Altura: 1,73 metros - Peso: 67 quilos
CARREIRA: Boca Juniors (2008 a 2010) - Internacionalizações: 3 - Títulos: Torneio Apertura (2008)

11 - Golos marcados por Gaitán no Boca Juniors, desde que se estreou, em Junho de 2008

N'OJOGO

Sem comentários: