sexta-feira, 1 de julho de 2011

FC Porto-Futebol - Início da Pré-temporada a meio gás

Devido às ausências de grande parte dos jogadores o início dos trabalhos está a decorrer a meio gás. Também não há pressa, logo que o Plantel esteja completo, então sim, os treinos deverão começar a (doer) sério! Para já estamos na fase da ambientação ao clube, aos métodos...etc.
A presença do avançado internacional angolano Djalma constituiu hoje a principal novidade do treino do FC Porto, no Olival.
Djalma, que assinou um contrato com o FC Porto por cinco épocas, integrou pela primeira vez o trabalho dos "dragões", sob as ordens do treinador Vítor Pereira, depois de ter expirado o seu vínculo contratual com o Marítimo.
O avançado angolano, de 24 anos, vai competir no plantel dos "dragões" por uma vaga no "onze" com avançados como Hulk, Falcao, Varela, James, Iturbe, Rodríguez ou Walter.
A preparação dos portistas decorre a "meio gás", dada a ausências de alguns jogadores ao serviço das respectivas selecções que vão participar a Copa América, como os uruguaios Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez, e os colombianos Falcao e Guarín.
O reforço Iturbe só deverá chegar em Agosto e os "internacionais" João Moutinho, Rolando, Varela e Fucile (Uruguai) estão autorizados para se apresentarem ao trabalho na próxima semana.
PS - E Kléber? Como estamos? Na expectativa!
Segundo o que consta nos jornais desportivos o caso Kléber deverá ficar resolvido ainda hoje ou nos dias seguintes. Se bem que o Marítimo possa ainda tentar lançar areia para a engrenagem, estou crente que terminado o contrato com os insulares o Kléber poderá optar livremente pelo clube que quiser! Tanto quanto sei, está previsto que o FC Porto lhe ofereça um contrato por quatro épocas, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Ontem mesmo, 30 de Junho, Kléber terminou contratualmente a ligação ao Marítimo, onde esteve emprestado pelo Atlético Mineiro nas duas últimas épocas, e é esperado no Porto para uma reunião onde vai analisar a proposta que os dragões lhe vão fazer. Estou crente que o acordo será selado sem dificuldade de maior, dado que é conhecida a vontade do avançado jogar no FC Porto.
Esclarecimento: O Atlético Mineiro é o detentor de parte dos direitos económicos do jogador - o restante pertence à empresa Traffic - porem os direitos desportivos estavam na posse do Marítimo, factor que inviabilizou até agora a contratação do jogador pelos Azuis e Brancos. Como se sabe, o FC Porto chegou a acordo com a equipa de Minas Gerais no Verão passado - acordo esse que se manterá válido - mas o jogador não veio para o FC Porto porque o Marítimo (Carlos Pereira) reclamou para si 460 mil euros como contrapartida, exigência essa que nunca chegou a ser satisfeita por Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro. Entre o recurso à FIFA, e o arquivamento do caso pela C. D. da Liga, têm sido constantes as ameaças por parte de Carlos Pereira . No entanto estou convencido que o caso Kléber vai, finalmente poder ser resolvido a favor dos Dragões, embora admita que o CP dos insulares possa ainda estrebuchar para tentar lucrar qualquer coisinha!

Sem comentários: