quinta-feira, 21 de julho de 2011

O desfazer das dúvidas


Felizmente que podemos contar mais êxitos que fracassos no consulado de Pinto da Costa. (na minha opinião só contabilizo um desaire no currículo dele que foi a perda do campeonato ganho pelo Trapattoni porque o presidente nessa altura andava distraído com a escritora).
Relativamente às disputas com os arqui-rivais, se não tivesse-mos sido hábeis e céleres onde estariam agora: James, Falcao, Palito, Iturbe, Kelvin…etc…

Aos que têm dúvidas ácerca da qualidade (talento) do Danilo!
"Ele é muito forte, tem uma grande potência muscular, para além de ser alto. Começou a carreira como lateral, numa linha de quatro jogadores, mas actualmente, no Santos, tem jogado no meio-campo. No entanto, aqui na selecção será defesa". E a aposta em Danilo para lateral é justificada pelas suas características. "É alto, bom no jogo aéreo, marca bem e tem força para fazer todo o corredor. Para além dessa disponibilidade física, cruza bem, marca golos e ainda bate cantos. É um jogador muito completo e só lhe falta amadurecer para chegar ao topo".
O ex-lateral esquerdo do SLB, Léo, não tem dúvidas que Danilo terá sucesso em Portugal. O actual jogador do Santos é colega do reforço portista e não se cansa de o elogiar.
Não tenho a menor dúvida que o Danilo vai ter sucesso no Porto. É forte fisicamente e tecnicamente, é um jogador completo. Joga em duas posições e até em três. Marca golos. Acho que tem todas a condições para vencer, já que é muito equilibrado dentro e fora de campo.
E pronto! Creio que a explicação acima mencionada já responde às dúvidas dos mais cépticos! Eu acredito ! E você?!

E as disputas continuam. A fim de acautelar a possível saída de Rolando? Talvez!
 Sebastián Coates é incapaz de decidir entre Benfica e FC Porto. De acordo com informações prestadas pelo seu empresário, bem como pelo Nacional de Montevideu, águias e dragões disputam o central uruguaio. "Neste momento não consigo escolher entre um ou o outro. Mas é bom que Benfica e FC Porto estejam interessados em mim", afirmou o futebolista do Nacional de Montevideu após a vitória da sua selecção sobre o Peru (2-0), que levou o Uruguai à final da Copa América.
"Comigo, ninguém falou, mas sei que houve contactos com o meu representante. Para mim, é um orgulho muito grande que dois clubes tão importantes como Benfica e FC Porto estejam interessados em contratar-me", adiantou o jovem de 21 anos, garantindo que nesta altura está apenas concentrado em ajudar o Uruguai a vencer a Copa América. "Depois vou pensar no meu futuro. Mudar-me para a Europa seria um passo muito importante na minha carreira", justificou.

…E temos de jogar sempre na antecipação.
Eis aqui uma ideia que me agrada pois é muito positiva!

Mais um depoimento sobre as características do Danilo 
Danilo está ansioso por jogar no FC Porto e fê-lo saber a Muricy Ramalho, seu actual treinador no Santos. "Ele está com muita vontade de ir para Portugal. Falou comigo e pediu-me para o libertar para ir já para a Europa. Eu aconselhei-o a pensar bem porque o futuro é dele, mas disse que achava que devia jogar o Mundial de clubes pois é uma competição que pode ser importante para a sua carreira. Ele concordou e em princípio vai ficar", contou a O JOGO o treinador.
Muricy Ramalho, que Pinto da Costa muito admira e que inclusive disputou com André Villas-Boas o cargo de treinador há pouco mais de um ano, só lamenta não poder fazer o mesmo com Alex Sandro. "Nesse caso, o Santos não tem como o segurar, pois o passe não é nosso. Vai fazer muita falta", sublinha, embora reforce que o médio é mais importante na sua equipa: "Para a posição do Alex ainda temos o Léo. Eles costumam rodar, mas temos dois. Agora o Danilo é indiscutível há muito tempo. É dos melhores que temos e será uma grande perda."
O valor da dupla de reforços portistas é inequívoco. E não achem caros os 13 milhões pagos por Danilo nem os 9,5 que se diz valer Alex Sandro. "Se o negócio é bom para alguma parte é para o FC Porto. Eu acho que foram baratos", surpreende. "Eles fazem um ou dois anos no FC Porto e serão revendidos para outro clube europeu pelo menos pelo dobro, como aconteceu com o Ramires. Parece caro, mas não é. Trata-se de um excelente negócio", garante. "Têm muitas chances de chegar em breve à selecção principal, pois já são titulares das selecções mais jovens e do Santos. Por isso é um bom investimento", acrescenta.
A adaptação ao Porto [clube e cidade] será muito fácil, a julgar pela maturidade da dupla. "São dois jogadores com experiência internacional. Já jogaram muitas vezes fora do país. São novos, mas desde garotos que viajam muito com as selecções. Por isso, estão prontos para ir para a Europa", avaliza, assegurando também que o Porto gostará deles. "São excelente carácter. Não são muito de falar e criam bom ambiente. Como profissionais cuidam-se muito e não tenho qualquer razão de queixa", elogia.
A julgar pela honestidade do discurso não há muito para duvidar. O FC Porto parece ter acertado.
Há muitas dúvidas sobre a posição que Danilo ocupará no FC Porto. Lateral- direito ou médio-interior? "Médio, claro. No Santos é assim que joga preferencialmente. Na final da Libertadores, por exemplo, jogou como lateral. Mas eu prefiro como médio", responde Muricy Ramalho, que tal como muitos outros o compara com Ramires. "São muito parecidos, na medida em que ambos são um segundo volante que aparece muito no ataque. Só tem uma diferença: remata mais que Ramires, é mais forte nesse capítulo e faz muitos golos. Por ser forte fisicamente também joga como lateral, mas craque mesmo é como médio. É aí que ele mais rende", diz, em jeito de conselho a Vítor Pereira.

Sem comentários: