domingo, 24 de julho de 2011

FC Porto-Futebol: Jogo de apresentação do plantel aos sócios

FC Porto 3 Peñarol 0
Começou a época, numa festa que contou com a participação especial de cerca de 2.000 detentores de Dragon Seat. No relvado, em torno de uma longa “passerelle”, os mais fiéis adeptos do FC Porto receberam os jogadores e, ainda antes, cada um dos sete troféus internacionais conquistados pelos azuis e brancos.
Logo no início do jogo se notou a predisposição dos Dragões para o ataque. E o jogo começou revelando mais velocidade e competência por parte dos azuis e brancos. Nem foi preciso esterar muito para Kléber confirmar a intenção atacante da equipa. Ainda antes dos 10 minutos, a insistência do brasileiro deu frutos, aproveitando uma defesa incompleta de Sosa, a remate de Hulk.
No segundo tempo ainda não tinham decorrido dois minutos, e os mesmos intérpretes (Varela e Kleber), ficaram a centímetros do segundo golo. Agora com a diferença de a bola ter batido no poste.
 E o 2 a 0 chegou aos 71 minutos, na transformação de uma grande penalidade. Hulk sofreu falta à entrada da área adversária e o mesmo Hulk transformou, com o guarda-redes Sosa para um lado e a bola para o outro.
A seguir Vítor Pereira procedeu a 11 alterações, apresentando uma equipa completamente diferente, tendo a equipa continuado a produzir o seu futebol, o que permitiu que Walter fechasse o resultado a três minutos do final, na sequência de um lance mágico de Kelvin, na esquerda, o qual, com um repertório de dribles inesperados, baralhou a cabeça dos opositores, tendo a bola sobrado para Walter que não se fez rogado e com um remate expontâneo à meia-volta fusilou nitidamente o guarda-redes contrário.
Destaques: de salientar o já bastante bom entrosamento e a excelente condição física da equipa atendendo a que estamos no início da época! 
Toda a equipa demonstrou tranquilidade e confiança. Porém gostei especialmente de: Helton (confiante) João Moutinho, Souza, Ruben Micael e Kléber! Bons apontamentos de Kelvin um fantasista! Quanto ao Walter que até ao golo que marcou não tinha feito nada digno de realce, pelo excelente lance que protagonizou merece uma referência especial: mostrou que é essencialmente um jogador de área e que se for bem assistido provou que é capaz de produzir remates de grande precisão e potência! Como tal: bravo Walter!
FICHA DE JOGO
Apresentação Oficial 2011/12 - Estádio do Dragão, no Porto
24 de Julho de 2011 - Assistência: 40.359 espectadores
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: Filipe Ramalho e Bruno Rodrigues
4.º Árbitro: José Rodrigues
FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Fucile; Souza, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Kleber e Varela
Jogaram ainda: Bracali, Otamendi, Castro, Belluschi, Djalma, Walter, Sereno, Addy, David, Christian e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Rodríguez e Albin; Corujo, Freitas, Torres, López; Zalayeta e Palacios
Jogaram ainda: Perez, McEachen, Pastorini, Amodio, Siles, Guichón
Treinador: Diego Aguirre
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kleber (10m), Hulk (71m, g.p.) e Walter (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Sosa (25m), Rúben Micael (61m) e Freitas (89m)

Sem comentários: